18 April 2006

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória

Cinco Violinos



A exibição da nossa equipa na Amadora pode ser descrita por diversas palavras, como por exemplo: lastimosa, causadora de desânimo, pouco audaz... A equipa acusou, e muito, a derrota frente ao FC Porto que nos tirou do caminho para o título, e não foi capaz de ultrapassar um Estrela da Amadora que luta para não descer de divisão.
Tenho de considerar o desânimo mostrado pela nossa equipa como compreensível. Vínhamos de dez vitórias consecutivas e os níveis de confiança só poderiam estar elevadíssimos.
Fomos uma equipa que efectuou uma recuperação notável nesta segunda volta do campeonato, tendo passado de uma situação, em Janeiro, em que fomos acusados de ter um plantel demasiado jovem e que só conseguiríamos lutar pela qualificação para a UEFA, para uma situação, antes do jogo com o Porto, em que fomos considerados pelos meios de comunicação social e por grande parte da sociedade em geral como os mais sérios candidatos à conquista do título.
O que já não pode ser considerado como minimamente compreensível é o facto da equipa ter demonstrado a falta de brio e de garra que demonstrou na Amadora. Brio e garra que só despertaram, e timidamente, quando o grande Carlos Martins entrou a substituir o João Alves. A partir deste momento o Sporting não foi o mesmo e actuou como tinha actuado durante o período das 10 vitórias: Com segurança defensiva e atacando pacientemente à espera do erro do adversário para marcar um golo. No entanto, desta vez, o erro não apareceu, e o resultado foi o que se viu: Um empate que colocou o 2ºlugar e o acesso directo à Liga dos Campeões em risco. No último ano passámos por uma situação semelhante, podíamos ter ganho tudo e mais alguma coisa mas, no fim, deitámos tudo a perder. Essa é uma situação que não pode voltar a acontecer. Ainda temos dois pontos de vantagem sobre a equipazita cujos pardalitos já apareceram a mandar foguetes, e vamos ter de lutar para os segurar!
Em ano de centenário justifica-se como nunca fazer como aqueles senhores ali em cima e seguir o nosso lema já que, com esforço, dedicação e com devoção atingiremos a glória! O Sporting precisa do dinheiro da liga dos campeões e, por isso mesmo, não podemos arriscar passar por "outra Udinese".
Força rapazes, vamos já demonstrar no domingo frente à Naval que somos uma equipa poderosa, uma equipa intrépida e uma equipa que vai atingir o seu objectivo actual: Qualificação directa para a liga dos campeões!
FORÇA SPORTING!

2 comments:

Anonymous said...

.. concordo plenamente contudo ..
s sporting merece estar sem duvida alguma junto dos melhores da Europa .. e a Champions é o lugar certo ..

mais um bom blog sportinguista .. parabens ..
passa pelo meu ..
Cumprimentos!

Anonymous said...

comcordo plenamente com tudo **
o sporting ...

as minhas desculpas