15 April 2006

Estrela da Amadora 0 - 0 Sporting

foto:MaisFutebol

No jogo desta tarde/noite, Paulo Bento apresentou duas surpresas: A primeira porque deu a titularidade a Koke em detrimento de Deivid. A segunda, e a grande surpresa, pelo menos para mim, porque o João Alves foi titular em detrimento do Carlos Martins. O João esteve com gripe durante esta semana tendo apenas recuperado no dia de ontem. Em termos tácticos, tivemos oportunidade de ver João Moutinho a actuar na posição do nº10 devido à ausência forçada de Ricardo Sá Pinto.
No que diz respeito ao jogo, o Sporting da primeira meia hora mais pareceu o Sporting de Peseiro no início de época: Uma equipa com dificuldades de ligação entre a defesa e o ataque e bastante carente nas alas, tanto do ponto de vista atacante como defensivo (aquelas incursões do Semedo pelo nosso lado direito podem não ter resultado em nada mas que causaram calafrios, lá isso causaram). Nos últimos 15 minutos da primeira parte, pareceu que o Sporting acordou e, aos 38 minutos, uma boa jogada ao primeiro toque entre Nani, Koke e Liedson quase deu em golo, no entanto Bruno Vale antecipou-se e com um bom corte tirou o "pão da boca" ao nosso avançado brasileiro.
A segunda metade começou com a correcção táctica previsível, a saída de João Alves para a entrada de Carlos Martins. O Sporting ganhou a agressividade que faltou na primeira parte e finalmente, com Nani de volta ao lado esquerdo, começámos a atacar com algum perigo. A segunda parte foi principalmente verde e branca, no entanto, a defesa de 5 homens do Estrela (que nos últimos minutos, talvez por estarmos em altura pascal, passou pelo "milagre da multiplicação"...) bem como o guarda-redes Bruno Vale, não deixaram que a baliza dos tricolores fosse violada.
Resumo: Pela primeira vez nesta época um jogo do Sporting acaba com 0-0 no marcador, o que é uma trampa de resultado por duas razões: Porque nos obriga a ficar à espera que o benfica perca no Bessa e, porque permite ao Porto sagrar-se campeão já na próxima jornada, bastando para isso ganhar em Penafiel.
Destaque Positivo: Carlos Martins, pelo dinamismo que trouxe à equipa na 2ªparte
Destaque Negativo: Douala e Deivid, duas substituições que simplesmente não resultaram.

2 comments:

Pedro Barbosa said...

É incrível ver no Sporting tamanha falta de qualidade. Custa tanto :S Um abraço.

Mistica Verde said...

Mesmo...foi o pior Sporting da era Paulo Bento...Melhores dias virão!