30 anos de Juve Leo em exposição
Desde terça-feira que está a ser exibida uma exposição de fotografias da Juventude Leonina no hall VIP do estádio José Alvalade (no mesmo sítio das eleições). São os principais momentos da mais antiga claque portuguesa materializados em mais de 600 fotografias. Uma boa oportunidade para conhecer algumas das coreografias da claque fundada em 1976 por João e Gonçalo Rocha, que vão desde as concentrações, às fumaradas e às bandeiras gigantes presentes em qualquer sítio onde as equipas do Sporting jogassem, jogam e irão jogar.
Até domingo no Hall VIP de Alvalade! Força, força Sporting
Contigo em toda a parte eu te amo
Contigo quero dar a volta ao Mundo
Quero passar contigo todo o ano, todo o ano! Isso que diz toda a gente
Que somos violentos e delinquentes
Não lhes faço caso vou pra todo o lado
Sou da Juve Leo, sou descontrolado
3 comments:
É uma idade bonita esta da mais antiga claque portuguesa. Tenho no entanto que referir que a cada dia que passa cada vez mais me desiludo com a JL e tenho pena da situação onde se encontra. Perdeu muito daquela mistica dos ultimos anos. Abraço.
Sem dúvida Zé Carlos! A mística foi-se no dia em que a Juve se separou. Agora está repartida pela própria Juve e pelo DUXXI. Lembro-me muito bem, na década de 90, a grande festa que era na bancada Sul do velhinho Alvalade, em que todos nós entoávamos os cânticos da Juve...Actualmente, sempre a cantar, só mesmo a Juve e as pessoas que estão por cima... É pena, mas não deixa de ser a maior e a mais histórica claque de Portugal!
Abraço
factos são factos: as claques em Portugal, em especial as dos 3 grandes, e a do VSC, são bandos de arruaceiros, ladrões e traficantes. Só não vê quem tiver clubite aguda. Infelizmente a do Benfica também é assim. Mas a Juve Leo também o é.
Post a Comment