24 July 2006

Caso Moisés

Moisés Moura Pinheiro
E eis que no dia da apresentação de Carlos Paredes, o mediatismo passa para um outro caso, o caso do contrato de Moisés Moura Pinheiro. Os moldes em que este jogador saiu do Krylia Sovietov para o Cruzeiro de Belo Horizonte em 2005 não agradaram à FIFA e, de acordo com declarações do advogado do jogador Eduardo Baetghen à Bola, Moisés vai mesmo ser suspenso de todas as competições desportivas por 4 meses, uma situação que, evidentemente não é minimamente satisfatória. De qualquer modo, o mesmo advogado está a preparar um recurso para suspender a decisão de suspensão.
Sendo uma parte lesada neste processo, o Sporting não terá qualquer castigo por parte do órgão máximo do futebol mundial, por outro lado, em caso de rescisão de contrato, e visto o jogador ter ocultado este facto relevante na altura das negociações, o Sporting não deverá ter problemas a invocar justa causa na rescisão contratual.
De acordo com o comunicado da SAD, o assunto está já entregue ao departamento jurídico do clube por isso, deixemos assentar a areia e observar os desenvolvimentos. Simultaneamente, espero que a SAD já ande à procura de um novo defesa central, uma vez que 4 meses a partir de agora envolvem grande parte da 1ª volta do campeonato e da fase de grupos da Champions League.
Entretanto, Moisés já não treinou nesta manhã e dirigiu-se ao Brasil para reuniões com o seu advogado e com o Cruzeiro.

5 comments:

Pedro Barbosa said...

Não deixamos de ter culpa neste cartório, coisa que nestes ultimos anos temos estado habituados. Abraço.

Mistica Verde said...

Sim, culpa temos, culpa de desinformação. É impossível que o Sporting não soubesse do caso. Não acredito nessa "jura a pés juntos", acredito sim que estivessemos optimistas em relação ao desentrolar do caso. O advogado do moisés invocou salários em atraso e nós...provavelmente, fomos na conversa...
Um erro a não repetir

Anonymous said...

Concordo com tudo o que aqui foi escrito mas apesar do erro inicial temos de louvar a tomada de posição dos nossos dirigentes. É o regresso da atitude de mão dura. Acho muito bem.
Viva o Sporting

Miguel Arantes

Tiago Gonçalves said...

Já que ninguém vai separar as águas, era bom tentar ir buscar o Enakarhire, o melhor central do Sporting nos últimos anos a seguir ao André Cruz.

Malta da Tropa que curte Bola

Mistica Verde said...

Concordo Gilberto. É altura de aproveitar a divida que o Dinamo tem connosco.
A propósito, o vosso post aquando da contratação do moisés e as referências biblicas: brilhante!