Torneio do Guadiana e Caneira

O Sporting venceu o Torneio do Guadiana ao derrotar o Deportivo por 1-0 com um golo de Deivid à passagem do minuto 26. Foi um jogo em que, mais uma vez a equipa demonstrou uma boa rotina de jogo, com muita velocidade e com um bom sentido de posicionamento.
Depois da vitória por 3-0 frente ao benfica e da derrota do clube encarnado perante o Depor, o jogo de sábado ganhou contornos de final do torneio. Ao Sporting bastava o empate (por causa do imbecil 1º critério de desempate no torneio, os penalties) mas durante toda a partida fomos superiores e tivemos as melhores ocasiões de golo, pelo que a vitória no torneio é, sem dúvida justa. Desempenho dos reforços: Miguel Veloso – Num claro sinal de confiança, Paulo Bento deu oportunidade ao Miguel Veloso para mostrar o seu futebol durante os 90 minutos do desafio. Não só teve um papel importante no lance do golo como se exibiu sempre com segurança, dando portanto boas indicações.
Ronny – Tal como fizera contra o benfica, mostrou que vai ser um sério concorrente de Caneira para a posição de lateral esquerdo. Fez uma exibição tranquila mas marcada pela falta que deu origem ao penalty que o Deportivo falhou.
Paredes – Após uma exibição a médio interior direito frente ao benfica, Carlos Paredes fez a sua estreia na posição de trinco com a camisola do Sporting e esteve bem melhor. Que é um jogador com nome e com provas dadas já todos nós sabemos, no sábado mostrou o “porquê” com a nossa camisola. Tal como para a posição de lateral esquerdo, também o lugar de trinco vai ter uma concorrência acesa.
Rui Patrício – Um guarda-redes em que deposito grandes esperanças para o futuro. Após ter feito a sua estreia como sénior frente ao Real Massamá, voltou a não desiludir.
Yannick Djaló – Voltou a mostrar um bom sentido de oportunidade mas desta vez não fez o gosto ao pé. Já nos últimos minutos de jogo falhou uma das melhores oportunidades de golo da nossa equipa quando, isolado perante o guarda-redes do Deportivo, permitiu a defesa deste. Está em boa forma nesta pré-época. Esperemos que assim continue. Entretanto, a grande notícia deste fim-de-semana prende-se com a garantia do empréstimo de Marco Caneira até 2011. 5 anos de empréstimo sendo que, no final de cada época, o Valência tem direito de voltar a chamar o jogador. É o fim de um processo que se arrastava desde meados de Junho e que teve um desfecho surpreendentemente bom. Caneira vai voltar aos treinos já na próxima 5ªfeira e assim o Sporting garante a linha defensiva da 2ªvolta da época passada. Aquela linha defensiva que tão bons resultados nos garantiu. Durante esta semana deverão surgir notícias em relação ao defesa central que o Sporting vai contratar e que deverá “fechar” o plantel. Aguardemos.
No comments:
Post a Comment