Diogo Tavares no Génova

O Diogo foi, na época passada, o melhor marcador do campeonato nacional de juniores e, no final da época, esteve presente no campeonato da Europa de sub-19, onde foi um dos principais destaques da equipa nacional. Tenho pena de ver a confirmação da saída do Diogo no entanto, por alguma razão é que o Sporting decidiu não ceder às exigências do jogador. Não sei se estas eram demasiado ambiciosas ou se foi o próprio Sporting que não lhe deu grande espaço de manobra mas a verdade é que, no último mês, a cada dia que passava, a probabilidade do Diogo ficar em Alvalade era cada vez menor. Gostava que o Diogo tivesse sido escolhido como o avançado mais novo do plantel sénior, mas a escolha de Paulo Bento recaiu em Yannick Djaló, e acho que nenhum sportinguista pode dizer, pelo menos para já, que terá sido uma má escolha. Eventualmente, a análise técnica por parte dos responsáveis da academia terão apontado Diogo Tavares como mais um daqueles avançados geniais nas camadas jovens mas cujo nível previsto de performance nos séniores não justificava o custo de oportunidade para ceder às exigências do atleta. Talvez tenha sido isso... No que diz respeito a pontas de lança, a Academia não se tem enganado muito… Dou como exemplos: Filipe Cândido, Paulo Costa e João Paiva. Todos estes avançados brilharam nas nossas camadas jovens e nenhum deles subiu à equipa principal. Por causa deles, os sócios “torceram o nariz” à decisão do Sporting. Alguns, saíram em litigo (Paulo Costa), outros simplesmente saíram e tentaram vingar noutros planteis. Para todos, no final, a história foi a mesma: Quase que desapareceram do mapa do futebol mundial. Filipe Cândido encontra-se no Kavala da 2ª divisão grega, João Paiva defende as cores do Apollon Limassol, de Chipre e Paulo Costa encontra-se actualmente na Grécia com a camisola do Aris de Salónica, o oitavo clube que o jogador conheceu nos últimos seis anos. Não entendam pelo último parágrafo que eu estou a afirmar que o Diogo Tavares vai ser mais um que se vai eclipsar. Espero bem que não e daqui a uns anos espero vê-lo de Leão e de Quinas ao peito. Arriverderci Diogo, Buona fortuna!
3 comments:
Concordo inteiramente com a tua analise. Ate agora da academia tem sabido escolher os jogadores que se tem conseguido afirmar na equipa.
Concordo inteiramente com a tua análise pumba no piu piu.
Peço desculpa mas nem sem se acerta, por exemplo um atleta que está agora em casa e que não foi opção em outrora, o Caneira.
Post a Comment