22 October 2006

Sporting 1-1 Porto: Irritação

Não me vou alongar muito na crónica deste jogo. Estou sobejamente irritado com este resultado e não o vou esconder.
Estou irritado com a falta de sorte que tivemos Falta de sorte que foi muito bem materializada pelas bolas à trave (Paredes, Liedson e Polga (naquele lance em que o fiscal de linha mostrou que precisa de óculos)) e por aquela bola na primeira parte que só Deus sabe como é que não entrou na baliza do Porto (desentendimento de Helton e Bruno “Fraude” Alves).
Estou ainda irritado com o facto de no golo do Porto não haver praticamente mérito da equipa nortenha mas sim uma enorme falha defensiva da nossa equipa que teve 3 hipóteses de afastar a bola e nunca o fez.
Estou irritado porque a escória que invade a arbitragem nacional não tem coragem para mostrar dois amarelos ao mesmo jogador na 1ªparte e, consequentemente, permite que os jogadores façam faltas cirúrgicas sobre os adversários.
Estou irritado também porque existe um jogador que começa a andar com demasiados tiques de vedetismo, apesar de lhe faltar muito para ser uma vedeta (como a cabeça, por exemplo).
Finalmente, estou muito irritado porque foi a segunda vez numa semana em que vi o Sporting a merecer claramente a vitória e a não a conseguir.
Perante tudo isto só me apetece dizer muitas coisas que não seriam de muito bom tom neste blog... Sendo assim, com um enorme VIVA O SPORTING e com a esperança de que melhores tempos estarão para breve, me despeço por hoje.
Saudações Leoninas a todos.
Ps: Yannick Djaló, esse sim, depois de hoje eu perdoava-lhe facilmente alguns tiques de vedeta. Felizmente para nós, é humilde.

3 comments:

Visconde said...

Concordo em absoluto contigo, o azar anda a persegui-nos, o Porto ainda está para saber como levou 1 pontinho. Mas vamos continuar a lutar que o futuro é risonho. Força Sporting.
PS- também me parece que o Nani anda a precisar de passar uns jogos sentendo para voltar a acordar...

Anonymous said...

Viva o ScP,viva quem assim escreve e viva quem sente o SCP desta maneira.

RG54 said...

Infelizmente Mística, também tenho de concordar quase a cem por cento contigo. E digo quase porque ponho sérias dúvidas que o problema do Nani seja de sobrecarga de jogos ou que sejam facilmente resolúveis pela acção do treinador ou dos dirigentes do SCP. (A ser assim o que diria o desgraçado do Moutinho, mas enfim, acreditemos e desejemos que eu esteja enganado…) Estes elogios, manifestamente exagerados, que a imprensa lhe dedicava e com ar de “encomenda” (de quem?), são por norma um pau de dois bicos, visto que se está a falar de um miúdo de 19/20 anos, com uma infância extremamente complicada a nível da satisfação das necessidades básicas, que de um momento para o outro se vê elevado, por quem está pouco interessado em o ajudar a alcançar os objectivos a que se propõe e com os quais não contaria em tão curto espaço da sua vida profissional, a patamares que ainda são utópicos para a sua maturidade e para a sua capacidade de perceber o que é fundamental para si e para a carreira que quer seguir. Juntando a tudo isto a acção de empresários cujo único objectivo é a obtenção do lucro chorudo e (quase) imediato, é com alguma apreensão que vejo a postura do Nani, que é para todos os efeitos um miúdo, a quem os elogios e a fama excessiva podem impedir de atingir os patamares que o seu talento justificavam. Ainda por cima, este é um filme que, infelizmente, já estamos fartos de ver e não apenas no SCP, porque é muito mais fácil fazer crer a um miúdo destas características que tem que jogar para dar nas vistas, do que se sacrificar em favor da equipa que deverá ser sempre e em todas as circunstancias o seu objectivo número um. Esperemos que o meu pessimismo não passe disso mesmo…Um abraço e Saudações Sportinguistas