02 October 2006

Sporting 2x0 Leiria: Justo, pouco difícil e...com Liedson!

Liedson no jogo frente à União de Leiria
foto: Associated Press
O Sporting venceu nesta noite a União de Leiria por duas bolas a zero. Foi uma vitória inteiramente justa de um Sporting que, apesar de ter feito uma exibição agradável, nem precisou de acelerar muito. Do outro lado estava um União de Leiria que teve o melhor início de campeonato de sempre, isto apesar disso ser devido, em parte, a arbitragens muito tendenciosas. Tirando um remate à barra na primeira parte, o Leiria foi completamente inofensivo. Tenho, aliás, dúvidas que os leirienses tenham voltado a acertar na baliza.
Paulo Bento deu a lateral direita a Abel, manteve a aposta em Rodrigo Tello (que hoje teve uma exibição menos conseguida) e apostou em Alecsandro para acompanhar Liedson na frente de ataque. Verdade seja dita, o Sporting venceu o jogo de hoje sob a batuta de Nani, mas a estreia de Liedson a marcar nesta época merece todo o destaque. Pelo menos deverá servir para calar os detractores durante algum tempo. Gostaria também de destacar a brilhante exibição de Anderson Polga, que tem aparecido em excelente forma neste início de época. Não passou nada por ele, exibição impecável que mereceu uma enorme ovação pelo público de Alvalade.
O jogo começou com boas oportunidades para os dois lados, por volta dos 15 minutos já podíamos estar em vantagem mas o guarda-redes leiriense, Fernando, “tirou o pão da boca” ao Liedson. Pouco depois, N’Gal protagonizou a única oportunidade que o Leiria teve durante toda a partida, fazendo a bola embater na barra da baliza de Ricardo. Aos 33 minutos, uma boa jogada do Sporting a aproveitar uma recuperação de bola de Moutinho, permitiu que Nani, isolado, fizesse o primeiro golo da noite. Nesse momento, o Leiria desapareceu do jogo, o Sporting tirou o pé do acelerador e começámos a nossa caminhada para uma vitória tranquila.
Na segunda parte, Domingos tentou dar maior acutilância à equipa da cidade do Lis, mas estes foram incapazes de criar qualquer perigo para a nossa baliza. O Sporting ia controlando o jogo e aproveitando a velocidade de Nani para construir oportunidades de golo. Foi num destes lances que Éder carregou o nosso 18 na área e permitiu que Liedson voltasse aos golos. O Leiria, desta vez tentou reagir mas era incapaz de chegar à nossa área. Todo o esforço leiriense foi abaixo quando Éder, mais uma vez, interrompeu um contra ataque de Nani e viu o segundo amarelo. O Sporting continuou a controlar o jogo com tranquilidade e a vantagem até poderia ter sido mais dilatada: Liedson teve uma excelente oportunidade para bisar mas Fernando voltou a impor-se, enquanto Yannick Djaló esteve bastante previsível e raramente conseguiu ultrapassar a defesa leiriense nas várias ocasiões que teve para se isolar.
Enfim, foram mais 3 pontos no campeonato consequentes duma vitória tranquila e importante (especialmente porque o Porto, neste momento, perde em Braga). Os nossos leões estão de parabéns.
FORÇA SPORTING!

5 comments:

Anonymous said...

Na Superliga, o Sporting, depois de vencer a União de Leiria, à 5ª jornada, já não sofre golos com o pé, com a cabeça ou com qualquer outra parte do corpo, à excepção da mão, há quatro jogos consecutivos, ou seja, desde a primeira jornada.

Anonymous said...

Já apanhámos o primeiro e se não fosse o palhaço do joao ferreira podiamos ter o pleno.
VIVA O SPORTING!

PiKiNiKi said...

grande Polga, o melhor em jogo... e eu que dizia mal dele na primeira epoca ....esta um jogador fantástico

Anonymous said...

Melhor em jogo : Todos.
OBS. Domingos Paciência insurgi-se contra a arbitragem, è comprensivel,não fosse o marmanjo um treinador mediocre a treinar a equipa B do Porto.

Bergen Op Zoon

LionHeart (o autêntico) said...

Alguém reparou na cara de raiva do Choramingos Já-não-há-paciência quando o Liedson marca o penalty? A TV faz um primeiro plano e a expressão dele diz tudo. Há imagens que valem por mil palavras...