28 November 2006

Sorteio da Taça

União da MadeiraO Sorteio para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal ditou que o Sporting vai fazer a 3ª viagem à Madeira nesta época no dia 7 de Janeiro. Desta feita, o adversário será um dos clássicos clubes que andaram pela primeira divisão na década de 90. Quem não se lembra do União da Madeira e dos respectivos planteis constituídos quase inteiramente por brasileiros e ex-jugoslavos? Quem não se lembra de jogadores como Milton Mendes, Zivanovic, Jovo, Sérgio Lavos ou Nelinho? Outros tempos! Actualmente, o União encontra-se na quarta posição da série B da 2ª Divisão e o seu plantel tem mais portugueses que estrangeiros. Mesmo assim, o clube madeirense mantém um “travo” a década de 90: O seu treinador é o sérvio Miroslav Curcic, antigo jogador do Belenenses e do Farense!
Do plantel actual, destacam-se dois nomes: Nuno Carrapato, antigo guarda-redes do Nacional, e Paiva, antigo médio do Marítimo, do benfica e do Vitória de Guimarães. O resto do plantel será, essencialmente constituído por ex-juniores do clube.
O sorteio foi acessível e o Sporting tem, naturalmente, a obrigação de passar à próxima eliminatória, no entanto há que ter cautelas, afinal não queremos contextualizar uma das “surpresas” desta eliminatória!
É com prazer que vejo o regresso dos desafios com o União da Madeira, a última vez que os defrontámos ainda tínhamos o Figo, o Balakov e o Oceano na equipa! Fica aqui para registo: na época de 1994-1995, última presença do União entre os grandes do futebol português, empatámos 1-1 nos Barreiros (golos de Juskowiak e Milton Mendes) e ganhámos 4-0 em Alvalade (com um hat-trick do Iordanov e um golo do Amunike)!
Que seja uma grande festa de futebol e que o Sporting passe à próxima eliminatória, claro!

4 comments:

Visconde said...

o antigo clube mais estrangeiro de Portugal... só uma nota, neste momento estão sem treinador, foi demitido poucas horas após o sorteio.
Saudações Leoninas.

Anonymous said...

Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguèm...

Mistica Verde said...

Bem, nesse caso, so much pelo travo à anos 90. Obrigado pela informação Visconde

Anonymous said...

Lembro-me bem melhor de outro jogo:

6ª Jornada de 1993/94

Golo de Pacheco no último minuto, sexta vitória consecutiva dos leões de Bobby Robson. :)

Tenho saudades destes tempos. E não é por na altura ter 9 anos. É mais pela equipa que o Sporting tinha...