Motivo para preocupação?
Nota introdutória: Bem sei que não é habito neste blog, mas o que vão ler a seguir é muito baseado em rumores, rumores esses que têm surgido em demasia e a apontar para o mesmo sentido, razão pela qual a minha preocupação tem aumentado… Ontem, durante o horário nobre da SIC Notícias, Rui Verde, recentemente exonerado do cargo de Vice-Reitor da Universidade Independente (U.I.), referiu o nosso clube num contexto semelhante a: “Não tenho nada contra Amadeu Lima de Carvalho, não percebia era nada de universidades, mas pelo que sei, até está a ter muito sucesso noutros negócios, penso que com o Sporting”. Rui Verde foi afastado da UI por suspeitas de desvio de dinheiro e falsificação de documentos. Na sua entrevista, negou peremptoriamente essas acusações, bem como refutou qualquer envolvimento de capitais suspeitos na UI, mas a verdade é que todo o falatório aponta no sentido do capital accionista do estabelecimento educativo ter origem em Angola, mais precisamente no comércio lícito (ou, nem por isso…) de diamantes. Esta possibilidade ganha alguma relevância porque a SIC mostrou também, testemunhos anónimos de elementos ligados à UI, que denunciavam encontros frequentes entre representantes do governo angolano, Rui Verde e mais um sócio… Outra coisa que nos chega através de rumores é que “a ponte” entre a UI e Angola é, precisamente, Amadeu Lima de Carvalho, o homem de quem também se diz ter sido o intermediário da venda do património não desportivo do nosso clube à dupla Silcoge/Deutsche Bank. Perdoem-me o parágrafo brejeiro mas, se na altura da venda do património não desportivo, não estava a apreciar o suposto envolvimento de Lima de Carvalho no negócio, muito menos me agrada agora, com este imbróglio na UI… Perante tudo isto, não posso deixar de temer (ainda mais) o que Soares Franco admitiu ao Público no último dia 8 de Fevereiro: “a necessidade de "haver uma mudança cultural no clube", de forma a que seja aceite que o Sporting não tem de ter a maioria do capital da sua SAD”. Motivo para preocupação? Na minha opinião, sim. E na vossa?
2 comments:
Preocupado? Claro que sim e não vem só de agora.... basta acabar os lobbies com os bancos e FSF sai logo do clube, entregando-o a qualquer um que apareça com dinheiro para salvaguardar os seus interesses pessoais.
O pessoal das claques, e não só, deveria juntar-se e comprar acções do sporting de modo que juntos se tornassem accionistas de referência.
Talvez até fosse possível ter representantes nas Assembleias.
É que realmente esses rumores de que falas aparecem cada vez em maior número. Dizem que o nosso clube vai cair na mão de um grupo ou empresário angolano, para lavagem de dinheiro.
Post a Comment