04 March 2007

Sai uma puta brasileira para a mesa 6!

Paulo Costa, nascido em 2 de Dezembro de 1964, começou a arbitrar sob a égide da Associação de Futebol do Porto na época de 1985/1986, altura em que Pinto da Costa e José Maria Pedroto já criavam todas as manhas que tornaram o futebol português no nojo que é actualmente. Hoje, e apesar de estarmos no meio da operação Apito Dourado, o Paulinho seguiu as ordens da casa-mãe by the book, só desse modo se pode compreender a roubalheira a que o Sporting foi sujeito no Municipal de Leiria. Será que daqui a dois anos também vamos ler uma escuta qualquer num jornal onde o Paulinho se rejubila por ter afastado definitivamente o Sporting do título? Nada que se venha a estranhar.
Então não é que o monte de merda que se auto intitula Gestor de Empresas e tem a fronha nojenta que podem ver seguindo este link, tem o descaramento de não marcar um penalty evidente que o Rossato faz sobre o Liedson, não marcar um outro penalty não tão evidente de Elízeo sobre o mesmo Liedson, não expulsar o Harrison por uma agressão ao Caneira logo após expulsar o Liedson pela reacção impetuosa que teve no lance do penalty e, finalmente, mostrar um amarelo ao Rossato no lance do penalty sem razão aparente (ou seria aparente? Oh! Se calhar o Paulinho até viu o penalty! Então, porque raio é que não o marcou????). E tudo isto em apenas 45 minutos! É obra! TWILIGHT ZONE PURA.
Paulo Costa, espero que sejas tu aquele que muita gente refere quando diz “isto só acaba quando um destes bois aparecer pendurado numa árvore”.
Ah, ia-me esquecendo do mais importante, o Sporting bateu-se bem, muito bem e merecia claramente a vitória neste jogo. Apesar de termos actuado com menos um jogador durante 75 minutos, fomos sempre os mais dominantes. Fomos a única equipa capaz de causar algum tipo de perigo mas mais uma vez faltou-nos o engenho na hora da verdade. Foi o 3º empate nos últimos três jogos, e começamos a ver o acesso directo à Liga dos Campeões a fugir….
Quanto às substituições do Paulo Bento, também não as compreendo. Tirar o Romagnoli ao intervalo não me pareceu de modo algum uma boa medida, estava a ser dos nossos melhores jogadores e, assumindo que do ponto físico estava tudo bem, seria uma boa arma para a segunda parte…
SPORTING SEMPRE

8 comments:

Mistica Verde said...

E provevelmente ficámos sem o Liedson para o jogo nas Antas... Enfim...

Anonymous said...

Voces se fossem à merda. Só falam, falam.
Voces que estão aí em Lisboa e vão os jogos precisam é de dar uma malha a um árbitro.

Mistica Verde said...

O mesmo se aplica a quem está a 45 minutos de Lisboa, por exemplo em Santarém...

Anonymous said...

Eu estou em Coimbra pá, infelizmente. Enganáste-te na pessoa. Fodam-me um gajo desses!

Nuno Moraes Bastos said...

MV,

Concordo, em parte, com o que aqui indica.

Em parte, apenas.

Mistica Verde said...

NMB, perfeitamente compreensível. Hoje olhei para o post e questionei-me por ter escrito uma das frases... Calor do momento.

Peyroteo said...

Parabéns Jorge de Sousa
Finalmente um homem com coragem para por um ponto final a um recorde:
- O Benfica esteve quase 500 dias sem lhe ser marcado um penalty contra!
Será possível que alguém se acredite que em centenas de horas a jogar futebol, não se cometa 1 único penalty? Pena que o mesmo Jorge de Sousa não tenha assinalado o penalty de Simão sobre Miguel Garcia no Sporting - Benfica, que na altura daria o amarelo a Simão e a possibilidade dos Leões fazerem o 1-1 e quem sabe virar o rumo do jogo! (vejam o caso deste jogo, ou do Benfica 1 - Sporting 3 do ano passado; onde em ambos começamos em desvantagem).

Nota: o FCP ainda tem um recorde mais impressionante;
esteve 17 anos sem lhe ser marcado um penalty contra no estádio das Antas!
(Só num jogo, Vítor Pereira não marcou 2 a nosso favor).

http://canalscp.blogspot.com/

Sgt. Pepper said...

PPA,

400 dias não são "quase 500 dias". A não ser que pertenças à fracção de Sportinguistas que tem algumas dificuldades em entender o conceito de "quase", achando que o Sporting foi "quase" campeão em prai 8 dos últimos 10 campeonatos.

E, para além disso, já te passou pela cabeça que o Benfica possa ter defesas pouco faltosos? Ou viste penaltis por marcar em muitos jogos? Não me surpreenderia... se achas positivo o árbitro ter tido "coragem" de marcar um penalti que não existiu, a favor do D. Aves...

Por último, os “comentários” servem precisamente para "comentar" aquilo que está no respectivo post. Não servem para fazer copy paste de textos gigantescos e secantes pertencentes a outros blogs. Acorda para a vida. Este blog não é um veículo de promoção, nem substitui comprimidos para dormir.