Sporting 2-1 Académica: Marcar cedo e gerir
A Académica já ficou para trás. Estamos nas meias-finais da Taça!
Num estádio de Alvalade muito despido de público (aproximadamente 13.000 pessoas, a segunda pior assistência da época), o Sporting entrou no jogo a matar, aproveitando com sucesso duas das três oportunidades que criou nos primeiros 15 minutos de jogo. Ambos os golos foram apontados por Liedson, sendo que o primeiro surge após uma jogada primorosa de João Moutinho na direita, enquanto o segundo foi de cabeça, em resposta a um bom cruzamento de Yannick Djaló. Após o ímpeto inicial abrandámos, mas nunca sem deixar de ter o jogo bem controlado e de criar lances perigosos.
Ao intervalo, Manuel Machado fez as últimas duas substituições de que a briosa dispunha e a Académica foi capaz de equilibrar o jogo a meio campo, no entanto, somente apenas a expulsão de Vítor Vinha (após (mais) uma cobarde “porrada” a João Moutinho) é que começou a causar perigo. O Sporting estava apático e consentia o domínio do jogo à equipa adversária. Ao contrário do que aconteceu no jogo contra o Pinhalnovense, a equipa não voltou a dominar por absoluto no último quarto de hora, isto apesar de ter sido o período em que voltámos a criar muito perigo, principalmente no lance em que, salvo erro, Paulo Sérgio tirou a Liedson a hipótese de fazer um hat-trick.
Já muito perto do final do jogo, a Académica ainda conseguiu reduzir a desvantagem através de mais um daqueles lances em que nós “adoramos” sofrer golos, no entanto, a vitória do Sporting neste desafio nunca esteve em causa.
FORÇA SPORTING, rumo a uma vitória no Jamor! Ps: Uma nota para o regresso de Abel à equipa titular. Apreciei bastante a exibição do nosso lateral direito e espero, sinceramente, que mantenha o lugar. Ao lado de Moutinho e de Liedson, terá sido o melhor em campo.
3 comments:
pequena correcao cruzamento po 2 golo foi do miudo djaló...S.L.
é esta estranha apatia de volta e meia invade a equipa que me deixa sem respostas, mas o mais importante foi feito. Saudações a caminho do Jamor.
PS - tb saudo o regresso do abel, sobretudo com uma exibição ao nivel que nos habituou.
Tens toda a razão, greendevil! A grande questão neste momento é como é que eu confundi o Veloso com o Djaló! :)
Vou já emendar.
Obrigado pelo aviso
Post a Comment