29 April 2007

benfica 1-1 Sporting: Olha...Coiso!

Moutinho a sofrer falta de LéoE eis que no derby de Lisboa, o grande vencedor acabou por ser… o Porto. Antes deste jogo, tínhamos a possibilidade de ficar apenas a 1 ponto dos andrades e neste momento estamos a três. Sem dúvida que a esperança na conquista do título levou uma pequena machadada, no entanto não morreu por absoluto. Se o Porto perder um dos três jogos que lhe faltam e se o Sporting conseguir vencer nas próximas três jornadas, ficaremos em primeiro lugar.
Mas falando do derby: O benfica apresentou-se sem duas peças importantes: o pastor de Constantim (que se deve ter lesionado durante esta semana, porque não acredito que estivesse lesionado na jornada passada) e sem Luisão, no entanto, e graças à benevolência de um árbitro na semana passada pôde apresentar o David Luiz e o Petit (que foi claramente o melhor em campo do lado dos encarnados). O Sporting, por sua vez, apresentou-se com a estrutura habitual, sendo que hoje foi Yannick a acompanhar Liedson no ataque.
A primeira parte começou de um modo auspicioso, após centro de Abel, Liedson fez o 1-0 para nós. Tal como aconteceu nos últimos jogos, entrámos num ritmo muito bom, marcámos um golo e poderíamos ter dilatado a vantagem, uma vez que até aos 15 minutos, tanto Miguel Veloso como Liedson dispuseram de boas oportunidades de marcar. Numa primeira parte disputada a um ritmo muito elevado, “deu” essencialmente Sporting, no entanto levámos um grande revés quando, contra a corrente do jogo, Miccoli empatou o jogo, após uma jogada em que a nossa defesa não conseguiu despachar a bola e, em que Nani foi infeliz ao entregar a bola ao italiano.
O Sporting controlava o jogo muito graças ao domínio no meio-campo, mas esse domínio desapareceu na segunda parte. Apesar de termos entrado com uma boa oportunidade de Tello, o benfica conseguiu dominar o jogo por um largo período da segunda metade do jogo. No último quarto de hora, o Sporting voltou a ser dominante, mas nunca chegámos a criar oportunidades flagrantes. O benfica, por seu lado, apostava no contra-ataque, tendo-nos causado ainda alguns calafrios.
No final, um empate a 1 golo. Tal como referido no primeiro parágrafo, o resultado favorece principalmente o Porto porém, recuso-me a baixar já os braços. A esperança na conquista do título ainda existe mas agora á acompanhada de alguma cautela, e é nesse espírito cauteloso que afirmo que este resultado tem um lado positivo: Afinal de contas, continuamos à frente do benfica e mantemo-nos no 2ºlugar, o segundo objectivo para esta época.
Para as três jornadas remanescentes, teremos que nos concentrar para vencer todos os jogos de modo a que, pelo menos, consigamos segurar o 2º lugar. Se o Porto perder um jogo ou empatar os três, melhor!
FORÇA SPORTING
Foto
: Associated Press

4 comments:

Pedro Morgado said...

Esta jornada foi o espelho do campeonato. São estes os 3 grandes?
Há por aí muito melhor futebol.

Mistica Verde said...

Sim, em Inglaterra, por exemplo. Mas relembrando-o do campeonato que disputa:

Sporting 3-0 Braga
Braga 0-1 Sporting

Esse melhor futebol não deve andar na cidade dos arcebispos, penso eu.

LionHeart (o autêntico) said...

Era sempre preciso uma escorregadela do Porto. Assim, em vez de um empate, tem de ser uma derrota. A esperança é a última a morrer.

Em contrapartida, só com uma escorregadela nossa o 2º lugar fugirá.

Foi o resultado menos mau.

Corduroy said...

Em relação ao resultado, sem dúvida que foi o menos mau, mas poderia ter sido melhor, se a nossa equipa tivesse tido um pouco mais de ambição. Parecia que estavam contentes com o resultado, logo aquela 2nda parte soube-me muito a pouco, pois deu-me a sensação que se subissemos as linhas poderiamos chegar mais perto da baliza do Benfica... e quem sabe fazer o 2ndo golo.
Sinceramente... não acredito no título, pois acho dificil ao FCP voltar a perder nestas ultimas 3 jornadas k faltam... mas quem sabe!!!