24 April 2007

Diferenças

Capa d'O Jogo em 24 de Abril de 2007

Notícia no Correio da Manhã em 10 de Fevereiro de 2007 Felizmente, o primeiro, aquele que tem um discurso meritório da nossa camisola, é o "dono" do meio campo defensivo do Sporting.
Infelizmente, o segundo ainda tem o título de Capitão do Sporting e, segundo consta, renovou até 2011...
VIVA O SPORTING E VIVAM OS SPORTINGUISTAS!

9 comments:

Corduroy said...

Sinceramente fico agradado com as palavras do Miguel, pois demosntra que está contente no clube e que quer ganhar tudo por ele. Em relação á comparação com o Benfica, não sei os contornos da conversa, mas a mim nem me aquece nem me arrefe que seja o Benfica ou FCP ou outro... O que eu quero é se ganhe titulos... É isso k importa!!

O que o Custódio disse tb não me afecta nada sou sincero, até pk quer queirámos quer não são 2 clubes grandes do nosso país... e onde qualquer jogador profissional gostava de jogar. Agora como é óbvio essas palavras não caem mt bem devido ao seu timing. Penso que poderia ter esperado um pouco mais para as proferir.

Mistica Verde said...

Corduroy, só para esclarecer que, apesar de não ter gostado mesmo nada das palavras do Custódio, "faça-se justiça", elas foram proferidas em Fevereiro (Só escrevi as datas nas legendas (caixinhas amarelas) das fotografias). Se ele as dissesse agora caía o Carmo e a Trindade! :)

De qualquer modo, não considero que um capitão do SCP possa ter um discurso daquele género e o que queria demonstrar com este post era a diferença de discurso/mentalidade de dois jogadores que ocuparam a posição 6 do Sporting durante muitos jogos nesta época.
Felizmente, e não só pelo discurso, o Miguel Veloso é o titular actualmente!

Corduroy said...

E digámos ainda bem k ele é o titular actualmente. Sem dúvida k neste momento o Veloso faz aquela posição melhor que o Custódio.
Sem dúvida que a diferença de mentalidades é notória... mas tudo devido ao facto de um jogar e o outro não... o k revela alguma falta de profissionalismo do Custódio neste caso.

n_sardas said...

Muito bem comparado as atitudes dos 2... só fico escandalizado, quem não é capaz de elevar o Sporting, seja o Capitão...

Nuno Moraes Bastos said...

MV,

Na altura, o Custódio veio contextualizar o que disse.

Acredito, contudo, mais na sinceridade de Custódio (para o bem e para o mal), do que de Veloso.

Saliento que (i) o contexto em que Veloso o disse não nos é assim tão favorável e (ii) que o Simão também disse uma série de coisas bonitas (e o Futre... E o Figo... E o Boa-Morte...)

Abrçs, SL

Mistica Verde said...

NMB:

Quanto às palavras do Custódio, a meu ver, não há contextualização que lhe valha.

Quanto à oportunidade, concordo que o contexto das palavras do Veloso poderá não ser o melhor, leva a excessos de confiança e disso não precisamos.

Quanto à sinceridade, pode ser que as palavras do Veloso a tenham, pode ser que não a tenham, mas é um discurso incomparavelmente melhor e, mais do que isso, é um discurso à Sporting.
SL

Nuno Moraes Bastos said...

Sem querer teimar, chamo a V/ atenção para as palavras entretanto imputadas a Caneira:

"P | Já jogou o dérbi pelo Benfica e pelo Sporting. Qual é a diferença de jogar por um ou por outro?
R | É a cor das camisolas.
P | Apenas?
R | Sim, apenas. Como profissional, é a única diferença, porque a minha ambição é sempre a mesma: vencer."

Recordo que este Caneira é o tal que já usou a braçadeira e que foi o jogador mais jovem a estrear-se pela equipa principal do Sporting...

Anonymous said...

BARBOSA! BARBOSA! BARBOSA!

Mistica Verde said...

NMB, escusado será dizer que também não gostei dessas palavras ;)