Sporting 4-0 Naval: A continuação da senda vitoriosa
Esta noite em Alvalade, assistimos a um espectáculo em que os objectivos foram cumpridos, em que houve muita preparação para o derby da próxima semana e em que, o herói do jogo (mas não necessariamente o MVP) foi uma verdadeira surpresa. Tal como aconteceu em muitos jogos recentes, o Sporting teve um início de jogo fulgurante, construindo uma vantagem de 2 golos à passagem dos primeiros 15 minutos. Alecsandro encontrou, por duas vezes, a bola perdida nas imediações da pequena área figueirense e fez com que as bancadas de Alvalade não tivessem que reviver o filme da época passada (empate 0-0, mais ou menos nesta altura do ano).Após os dois golos, o jogo baixou o ritmo mas, em contenção de esforço, continuávamos à procura o golo. Liedson teve boas ocasiões mas, do lado da Naval, o guarda-redes Taborda fez um conjunto de grandes defesas. Do lado figueirense notava-se alguma fragilidade defensiva porém, no ataque, e principalmente na sequência de lances de bola parada, ainda criou algumas boas oportunidades. A segunda parte começou como a primeira acabara, o Sporting geria o esforço, jogando com muita calma, mas não abdicando de atacar. Somente após os 70 minutos é que voltámos a ter oportunidade de celebrar um golo, porém, ainda antes, Paulo Bento substituiu Polga e Liedson, evitando assim que estes vissem os amarelos que os colocariam de fora do derby e, indirectamente proporcionou uma enorme ovação das bancadas aos dois brasileiros, que têm demonstrado uma excelente forma ao longo desta época.
Voltando ao jogo, uma grande jogada de Abel fez com que Alecsandro pudesse comemorar um hat-trick, tornando-o assim no grande herói da partida, e já perto do final, Moutinho marcou pelo terceiro jogo consecutivo, através da concretização de uma grande penalidade a castigar falta sobre Djaló.
Os nossos objectivos para este jogo foram cumpridos e estaremos na luz em vantagem pontual e sem castigados. Obviamente, o jogo é para ganhar, de modo a que consigamos manter a pressão sobre o Porto (que vai ao Bessa na próxima jornada) e de modo a que o benfas fique arredado do seu primeiro objectivo e longe do segundo.
A nossa esperança em atingir o primeiro lugar continua a ser legítima, não podemos desarmar, temos de continuar a acreditar e ainda poderemos vir a ter uma grande alegria no final da época. Mas olhemos, primeiro para o curto prazo. Para já: É P’RA GANHAR NA LUZ!
FORÇA SPORTING!
Foto: Reuters






4 comments:
Viram viram aquela assistência do meu conterrâneo para o 3 golo???!! Ganda Abel...
Mais uma grande vitória do nosso Sporting e mais uma vez coroada com uma mt boa exibição na 1ª parte.
Só foi pena os tripeiros terem ganho ao Belenenses.
É preciso manter a atitude e entrar no galinheiro da mesma forma que fizemos nos ultimos jogos...a matar.
Vamos acreditar que ainda é possivel.
Saudações leoninas.
Temos que ser realistas e pensar que o título é quase uma miragem, mas leão que se preze, acredita sempre!
O que dá um pouco o sabor amargo, é este excelente momento vir um pouco tarde, mas vamos com toda a força para a lixeira, para podermos alcançar o nosso objectivo.
Abraço.
O gordinho la me surpreendeu se bem que continuo a achar q teve nos lances de sorte nos golos. N gosto do senhor mas lá admito q gostei do trabalho dele. Q continue assim principalmente se ficar no Sporting.
Post a Comment