13 May 2007

Académica 0-2 Sporting: Emoções Fortes

Celebração do golo de Moutinho contra a AcadémicaO sonho comanda a vida, já dizia Rómulo de Carvalho (mais conhecido como António Gedeão), e hoje durante aproximadamente 65 minutos deste Académica-Sporting, o sonho andou bem vivo.
Foi um jogo de emoções fortes que, para não variar, começou com um Sporting com muita vontade de vencer e a conseguir concretizá-la nos minutos iniciais. Liedson marcou no seguimento de um centro de Nani, desviado pela defensiva conimbricense e adivinhava-se uma vitória fácil, no entanto, apesar do Sporting ter disposto de n ocasiões para dilatar a vantagem na 1ªparte isso não aconteceu. Um penalty falhado aos 7 minutos, algum egoísmo por parte da nossa linha avançada e um Pedro Roma inspirado, fizeram com que fossemos para o balneário a vencer somente pela margem mínima.
Pelo meio, soubemos que um tal de Antunes tinha feito um golo que colocava o Paços de Ferreira a vencer o Porto e, como tal, colocava-nos em primeiro lugar: O sonho esteva bem presente.
A segunda parte mostrou uma Académica mais atrevida e que ainda nos fez sofrer um bom bocado. Dinamizado pelo Dame N’Doye, o ataque da briosa chegou à nossa baliza com perigo por diversas vezes, enquanto a nossa equipa ia demonstrando alguma intranquilidade defensiva (honrosas excepções para o Polga e o Ricardo). O Sporting era uma equipa partida e confesso que, por várias vezes, temi o pior, no entanto, já perto do final da partida, e após uma brilhante jogada de Liedson, João Moutinho fez o 2-0 e tranquilizou-nos. A nossa missão estava cumprida, a vitória estava assegurada, mas restava-nos esperar pelo resultado do Porto.
Lamentavelmente, por volta dos 75 minutos em Paços de Ferreira, na sequência de uma série de ressaltos, o Porto conseguiu empatar…
Neste momento estamos a 90 minutos do final do campeonato e a 1 ponto do primeiro lugar. Temos obrigatoriamente de vencer o jogo com o Belenenses e rezar a todos os anjinhos para que o Aves queira mesmo ficar na 1ªLiga. É díficil, mas EU ACREDITO!
FORÇA SPORTING!

4 comments:

Corduroy said...
This comment has been removed by the author.
Corduroy said...

Por momentos ainda acreditei que chegariamos á ultima jornada em 1º lugar... Mas msm k não seja possivel ser campeão, eu aplaudirei a nossa equipa de pé como se isso tivesse acontecido... pois penso terem dignificado as camisolas e fizeram-nos acreditar até ao fim... e eu ainda acredito!!!

Em relação ao jogo, não sei k se passa com a equipa na 2nda parte, pois parece que gosta de nos fazer sofrer um pouco...
Mais uma primeira parte de grande nível, e que se pelo menos o penalty tivesse entrado e uma das 2 oportunidades do nani tivesse entrado, o jogo estaria mais k ganho nessa parte.
Mas o k interessa são os 3 pontos e isso ninguem nos tira.

Até domingo...

RG54 said...

Mística, penso que o nosso maior problema e com grande pena minha, tenha sido o "apagamento" defensivo e ofensivo de Romagnoli, a partir de sensivelmente os 30 minutos da 1ª parte. Que pena só haver um Miguel Veloso (por enquanto) disponível. Nestas alturas é que precisávamos de outro que o ajudasse a estabilizar o meio campo. Esperemos que, pelo menos a partir de meio da próxima época, já lá tenhamos outro para assim as coisas ficarem mais fáceis. Saudações Sportinguistas.

claudiadesena said...

A fé por si só já é uma vitoria, e nisso ja somos uns vencedores. Ficara, contudo, sempre a certeza q fizémos tudo o que estava ao nosso alcance.