skip to main |
skip to sidebar
Vencemos o Setúbal por 3 bolas a 1 e continuamos na luta pelo título nacional. Se os havia com esperança que o Sporting cedesse perante a pressão das vitórias dos dois rivais, essas saíram defraudadas.Como tem sido hábito, o Sporting entrou no jogo a todo gás, tendo inaugurado o marcador à passagem do minuto e meio de jogo. Na cobrança de um livre directo de Tello, um defesa sadino desviou a bola para a própria baliza e colocou-nos na liderança do marcador. Ao longo de toda a primeira parte, o Sporting esteve muitíssimo bem, tendo efectuado uma exibição que, para além de muito segura, evidenciava um entrosamento estupendo entre todos os sectores da equipa e, consequentemente, fazia-nos rejubilar nas bancadas. Pelo meio, o 2-0 surgiu com toda a naturalidade, após um cruzamento de Romagnoli, Liedson cabeceou para o fundo das redes e isolou-se na liderança da lista dos melhores marcadores.No reatamento da partida, o Sporting não demorou muito a ampliar a vantagem, Liedson bisou e fez com que o nosso clube conseguisse uma vantagem confortável que nos permitiu começar a gerir o esforço dos nossos jogadores. Paulo Bento aproveitou para fazer descansar Liedson, Polga e Nani e o ritmo de jogo diminuiu consideravelmente. Nos últimos 20 minutos, o Sporting chegou mesmo a tentar adormecer o jogo mas acabou por se adormecer a si próprio. A nossa equipa perdeu muito entrosamento e o Setúbal acabou por se mostrar, tendo inclusive, diminuindo a desvantagem para 3-1 por Amuneke. Ainda poderíamos ter voltado à vantagem de 3 golos, no entanto, Alecsandro primeiro e Farnerud depois falharam duas excelentes oportunidades para marcar.Vitória por 3-1 e mais uma vez demonstrámos a boa forma deste final de época. Faltam neste momento duas jornadas e o espaço para um deslize do Porto é cada vez menor. Tendo em conta os resultados desta tarde na Amadora e em Leiria, estaria a mentir se escrevesse que não tinha esperança numa vitória do Paços de Ferreira frente ao Porto na próxima jornada, no entanto, reitero as palavras do Paulo Bento: Acima de tudo, teremos de nos concentrar e vencer os jogos com a Académica e com o Belenenses. Qualquer deslize simultâneo do Porto é muito bem-vindo, no entanto, o objectivo principal é mesmo que o Sporting vença os dois jogos que faltam para o campeonato.
FORÇA SPORTING!Foto: Associated Press
7 comments:
O Sporting continua na peugada do FC Porto, estando tudo em aberto. Como diz Liedson, “o futebol está muito imprevisível”. E ele que o diga... Mesmo depois de uma má primeira volta e registando apenas 13 golos em 26 jogos, Liedson, apesar de estar a precisar de dois jogos para marcar um golo, já lidera isolado a lista dos melhores marcadores da Liga, o que acontece pela primeira vez nesta temporada, tendo uma vantagem de dois golos sobre Simão Sabrosa (que não joga mais nesta Liga) e sobre Dady (Belenenses), que jogará em Alvalade na última jornada.
Caro Leão, estamos todos felizes com a vitória do Sporting, no entanto, por uma questão de sportinguismo, agradecia que comentasse ou o meu post ou o jogo. Copy/paste dos seus próprios posts é que são perfeitamente escusados.
Saudações Leoninas e Viva o Sporting!
Sporting jogou bem, mas ainda assim, achei o jogo lento, o golo cedo deixou tudo e todos descançados, o Sporting tem feito um jogo agressivo no inicio dos encontros para logo logo deixar de o fazer e passar a jogar um jogo que nos faz adormecer, ao ponto de vir a sofrer uma bola a trave e um golo, tudo porque se adormece a si proprio, o que acho muito perigoso, e já na luz isso podia nos ter custado o jogo e o respectivo ponto ganho.
Pois ja nao luz achei que se o Sporting nao fosse tao mole a seguir aos 20m iniciais podia muito bem ter ganho o jogo com muita naturalidade!
A ver se o porto perde em paços, e claro se o Sporting ganha os seus 2 jogos, para ver se o nosso grande clube, pode assim festejar o titulo merecido!
Saudações Leoninas!
Bem... Mais uma excelente exibição na 1ª parte ao contrário da 2ª que teve uns últimos 15/ 20 min de pouco deslumbramento. Mas o principal está conquistado que são mais 3 pontos que (ainda) nos permitem sonhar com o título.
Em termos colectivos achei a equipa muito coesa e determinada. este Sporting tem sido o melhor destes últimos 4 anos (na minha opinião).
Em termos individuais destacaria a excelente (mais uma) exibição do Miguel Veloso, o Liedson pelos 2 golos e o Abel que sem dúvida dá uma outra alma aquele lado direito.
Agora é esperar que o pessoal do Paços faça um brilharete e nos brinde com uma vitória sobre os "andrades".
Começo por dizer (para que se perceba melhor depois o que vou dizer) que sou sócio do Benfica.
Vergonhoso o que têm feito a Derlei! Vergonhoso!! Ridiculo! As vezes envergonho-me de ser do Benfica!!
Podem ver um post sobre o fenómeno Derlei e a cultura do sócio / adepto benfiquista em http://controversiasdofutebol.blogspot.com/.
Com esta vitoria a esperança na possivel conquista do titulo continua a existir. Infelizmente, acho muito dificil que o Paços de Ferreira consiga uma vitoria frente ao Porto. Em relação ao jogo, gostei muito da exibição da equipa (na primeira parte principalmente) e os dois golos que surgiram logo no inicio vieram fazer com que a equipa só tivesse a obrigação de gerir o resultado até ao fim. Agradou-me bastante o facto do Liedson ter marcado dois golos, pois é um jogador que admiro muito e acho que merece estar na frente da lista dos melhores marcadores. Como é o meu primeiro comentario queria tambem felicitar o autor pelo excelente trabalho.
Vamos apoiar até ao fim e acreditar No SPORTING!!!
Caro SCP, antes de mais, obrgado pelas simpáticas palavras.
Quanto ao seu comentário, de facto começa a haver cada vez menos espaço para um deslize do Porto, no entanto, confesso estar com muita fé numa "surpresa" em Paços de Ferreira! Talvez seja só optimismo, mas até lá ainda acredito!
Saudações Leoninas!
Post a Comment