20 May 2007

Sporting 4-0 Belenenses: Até morrer, Sporting Allez!

Os nossos leões agradecem o magnífico apoio do público de AlvaladeO cantigo entoado nos últimos minutos do jogo por um estádio inteiro em uníssono, diz tudo. Os outros podem ter ficado em 1ºlugar, mas o orgulho pertence-nos.
A nossa equipa fez mais um jogo de elevado nível e, naturalmente, goleámos o Belenenses por 4-0. Liedson, Alecsandro, Djaló e Pereirinha foram os marcadores de serviço, mas todos os leões que marcaram presença em Alvalade estão de parabéns.
Não deixa de soar um pouco inglório ter sido a equipa com menos derrotas, com a melhor defesa e com o melhor marcador (Parabéns Liedson) mas não ter sido campeã, no entanto, o campeonato é assim mesmo, uma prova de regularidade onde as fases menos boas podem acabar por custar o título.
Hoje, todos sabíamos que era preciso um milagre para o medíocre e auto-condenado Aves ir roubar pontos às novas Antas, pelo que o que nos interessava mesmo era assegurar a vitória no nosso jogo. Cumprimos o nosso objectivo e assim garantimos o 2º lugar que nos garante o acesso directo à Champions League. Não serve de consolo mas, para uma equipa que praticamente todos condenaram em Janeiro/Fevereiro, não deixa de ser louvável que a 45 minutos do final do campeonato, fosse o Sporting o 1º classificado.
Quanto a vocês, não sei, mas eu estou orgulhoso dos nossos leões. Pela frente ainda temos a Taça, em cuja final encontraremos um Belenenses que será provavelmente mais competitivo do que no jogo de hoje. Ganhemos esse título!
FORÇA SPORTING! CONTIGO ATÉ À MORTE!

8 comments:

LionHeart (o autêntico) said...

Arrepiantes aqueles 5 minutos finais.

Nunca um fim de campeonato, que não vencemos, foi assim cantado com tanto orgulho e dignidade.

Aquela empatia que se sentiu entre os adeptos e a equipa tem de continuar. Esta ano lançamos as bases de um futuro que pode ser brilhante. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar.

Naqueles 5 minutos, senti muito orgulho em ser Sportinguista.

Até morrer, Sporting allez.

Mestre said...

Um grande jogo para acabar a época, a equipa fez uma boa exibição e o público foi fantástico. Estamos de parabens, ja que apesar de tudo conseguimos o acesso directo á champions e mostrámos que temos equipa para o futuro. Grande Sporting!

Domingo é para ganhar outra vez!! Força Sporting!

Anonymous said...

A partir de hoje, suicido-me!

Vou deixar de aparecer e vou morrer neste blogue...

Para o ano o Sporting vai ser campeão, porque tem uma equipa de grande nível!

Lagartos, portaram-se bem!
Pressinto que o FCPORTO para o ano vai ter grandes dificuldades e vocês vão limpar o campeonato de forma fácil.

Apesar das minha duras ofensas, a maioria de vocês não baixou até ao meu nível, por isso os meus parabens... ah e já agora, pelo futebol praticado no cômputo geral vocês praticaram melhor futebol do que nós...

Este é o meu testamento...

RG54 said...

Mística, deste ultimo jogo guardo exactamente como imagem forte a mesma que tú ou seja o carinho e o apoio dos sócios á equipa, independentemente de não se ter conseguido aquilo que, em justiça, lhe devia estar destinado: o título. Foi realmente arrepiante aquela parte final com que foi saudada e se aquilo foi o prenúncio do que se vai passar no próximo sábado (estou a falar do apoio á equipa)nada temos seguramente a temer do futuro. Penso que quando se perde um campeonato por um ponto de diferença pode sempre dizer-se que é pelo facto do jogo A, B ou C ter corrido mal. A mim parece-me sinceramente que houve três ou quatro factores que, infelizmente contribuíram conjuntamente, para que não tenhamos ganho este campeonato: a falta de maturidade, naturalmente mostrada em grande parte da prova, quer pelo treinador,quer pelos jogadores, o que levou a uma inconstância exibicional ou organizativa traduzida em pontos perdidos em jogos e com adversários com que tal não podia acontecer; a pouca qualidade dos reforços adquiridos no início da temporada; a falta de poder EFECTIVO nos órgãos de decisão, quer da Liga quer da FPF; os erros de arbitragem (ou algo mais!!!) em jogos em que fomos espoliados de pontos que, muita falta fizeram nas contas finais do campeonato. Por tudo isto e independentemente do que se passar na final da Taça, penso ser positivo o balanço desta época, desde que ela sirva para que e conservando a maioria do grupo de trabalho, se possam extrair na próxima os dividendos do trabalho desta. Por isso me parece justo dar os parabéns a todos os que contribuíram para a defesa do bom-nome do nosso Clube. Saudações Sportinguistas e VIVA O SPORTING!!!

Corduroy said...

Sporting Sempre!!! Fantásticos 5 minutos finais por parte dos adeptos (excluindo kd alguns resolveram entoar o Slb Slb, mas enfim), que me arrepiaram só de ver e ouvir pela TV.
Eu aplaudi a equipa no fim. Foi um fim inglório mas sem dúvida que merecem todo o nosso apoio e dia 27 estamos todos com vocês na final da taça!!!

Saudações leoninas

Anonymous said...

5 minutos arrepiantes! Que sirvam de inspiração para época que vem. Os putos merecem que cantemos não 5 minutos mas o tempo inteiro. Façamos de Alvalade o terror dos adversários.

Alguém tem o video na íntegra dos últimos 5 minutos em alvalade?

Sporting até morrer!

claudiadesena said...

Eu penso que no youtube esta esse video, é uma quesrão de procurares...

Isto prova q nós sportinguistas n soos Sporting só qd ganhamos mas tb qd n conseguimos superar os obstaculos. Mas tb era um obstaculo um bocado impossivel, qd o Nequinha ja tinha vindo a publico dizer q desejava mt ver o Porto campeão. Com palavras assim, acho q n é preciso dizer mais nada.

Mistica Verde said...

Orgulho Verde:

O maior vídeo que encontrei no YouTube filma somente o Directivo Ultras XXI, mas mostra 8 minutos de "Até morrer Sporting Allez"

http://www.youtube.com/watch?v=sbirAWc1_0o

Saudações Leoninas