24 August 2007

Debilidade Mental

Escrevo este post para falar de Miguel Sousa Tavares. Vocês sabem quem é! Aquele que, infelizmente é filho da Sophia de Mello Breyner e que, nessa condição, me impede de dizer muito mal dele. Aquele que, dizem as más-línguas, plagiou o Equador e aquele que insistentemente nos presenteia com regulares devaneios de irracionalidade num jornal desportivo português.
Alertado pelo PPA, soube que esta pérola foi escrita pela personagem em causa:

"no meio da eterna guerra Benfica-Porto, de apito dourado para aqui e apito encarnado para ali, quem tem verdadeiramente saído a ganhar é o Sporting. Sempre prontos a apresentarem-se como os cavalheiros do futebol, sempre a protestar contra as arbitragens quando perdem e sempre calados quando são beneficiados, os sportinguistas têm sido, ano após ano, os contemplados com o maior número de erros favoráveis da arbitragem e sempre ajudados, quando jogam em Alvalade, por um caseirismo doentio dos árbitros, sob pressão das bancadas …".

Fiquei na dúvida… Será que o Sousa Tavares se refere à mão do Ronny que nos deu uma derrota na época passada, derrota essa que, se não tivesse ocorrido, teria feito que o Sporting Clube de Portugal se sagrasse Campeão Nacional, em detrimento do seu Porto? Ou será que ele se referia ao Sporting 2-4 Nacional na última jornada de 2004-2005, em que o nosso adversário marcou 3 golos em fora de jogo e fez com que o Porto nos ultrapassasse e garantisse a qualificação directa para a Liga dos Campeões?
Se calhar ele está confuso e refere-se sim a este penalty que ficou por marcar no estádio do Dragão em 2005-2006, num Porto-Sporting e, precisamente, contra o Porto.

O Sporting já foi favorecido em casa? Claro que sim! (amiguinhos do MST, escusam de falar do golo do Leiria) E tal como o Porto e o Benfica também já foi prejudicado. Mas escrever que os árbitros sofrem de um “caseirismo doentio” em Alvalade é que é verdadeiramente… Doentio.

Fica a questão, a evidência aponta concretamente para que clube, quando falamos de amealhar pontos (e €uros) decisivos em terreno caseiro, mesmo não tendo que entrar em campo?

Ah pois é, MST.

1 comment:

Anonymous said...

Grande palhaço, de bola só sabe falar bem do FCPorto, os outros só levam com bocas desse urso, nunca vi tecer um elogio a nenhuma outra equipa, ou pelo menos manter-se imparcial. É um doente.