07 May 2006

Sporting 1 - 0 Sporting de Braga

Foto: www.sporting.pt
Nesta tarde (e que prazer dá ver jogos durante a tarde!), aproximadamente 44.000 pessoas deslocaram-se a Alvalade para ver o Sporting consolidar o segundo lugar e garantir, desse modo, a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.
Paulo Bento apresentou uma equipa em que manteve a aposta em Rodrigo Tello no lado esquerdo do ataque e colocou Hugo no eixo da defesa para colmatar a ausência de Anderson Polga por lesão.
O Braga apresentou-se bem e ao ataque. No último jogo de Jesualdo Ferreira no comando do clube da cidade dos arcebispos, o Braga atacou bastante pela esquerda, usando a velocidade de Wender como a principal arma. No entanto estes ataques foram todos com cartuchos secos, a nossa defesa esteve ao nível habitual e manteve as redes de Ricardo invioladas.
O Sporting, com um esquema táctico que levava a crer que jogávamos com extremos (Tello e Nani) foi causando perigo ao longo de toda a primeira parte, e foi com naturalidade que chegámos ao golo aos 22 minutos, com um excelente centro de Abel para um remate de primeira de João Moutinho que carimbou a vitória nesta partida. Antes do final da primeira parte, podíamos ter dilatado a vantagem através de uma jogada de Caneira na esquerda que fez um centro perfeito para Deivid, no entanto, este não foi capaz de corresponder com um cabeceamento com classe.
Na segunda parte, o Sporting apresentou-se essencialmente a gerir o jogo, tendo tido apenas uma grande oportunidade para dilatar o marcador, através de um cabeceamento de Miguel Garcia que passou a milímetros dos postes da baliza guardada por Paulo Santos.
Numa segunda parte em que os jogadores da defesa do Braga trataram as pernas de Liedson e de João Moutinho como autênticos sacos de boxe, o Sporting controlou calmamente as iniciativas da equipa bracarense e acabou por vencer o jogo com inteira justiça.
Assim, e após uma segunda volta de grande qualidade, voltamos à Liga dos Campeões. Durante esta semana irei escrever o meu balanço desta época.
FORÇA SPORTING!

No comments: