07 September 2006

Previsível

Apito Dourado Hoje somos nós a ser citados no Diário de Notícias como uma equipa que foi prejudicada na época de 2003-2004. Esta semana têm surgido transcrições das escutas telefónicas do Apito Dourado quase numa base diária... Isto só mostra que "o polvo" ainda estava bem activo e vivo à pouco tempo atrás, o Dias da Cunha bem que falava do "Sistema"...

4 comments:

n_sardas said...

novidade, novidade... só mesmo no continente!!!

Tudos nós que acompanhamos o nosso Sporting, já sabiamos de tal manobras...

Anonymous said...

Será q vamos ter os 20 campeonatos q nos roubaram de volta ????

Peyroteo said...

O SISTEMA mafioso foi criado no final dos anos 70 e desde ai o FCP venceu quase sempre os campeonatos.
O SISTEMA consiste numa teia gigantesca que acaba por controlar as arbitragens e outras coisas, de tal forma que acaba por ser “impossível” não ser corrupto; recorrendo entre outras coisas, a presentes, subornos, favores, cunhas, prostitutas e máfia nas pontuações dos árbitros.
Uma coisa é um árbitro errar humanamente, outra são erros impossíveis de engolir: alguém se acredita que o BOIQUERENÇA não levou o jogo cozido para o dragão no jogo da taça do ano passado? Se se enganou 40 vezes em 120’, foi sempre contra o mesmo!!!
Enquanto João Rocha esteve no Sporting, ainda conseguimos ganhar em 79/80 e 81/82, muito à custa da fantástica dupla Jordão/Manuel Fernandes, que sinceramente até hoje nunca mais vi igual.
O Benfica ainda se aguentou até ao final da década de 80, onde conseguia ir ganhando alguns campeonatos.
Alguém a nível Mundial me explica como é que o Sporting, um dos melhores clubes do mundo em formação (Ajax também é excelente), que atirou cá para fora nomes como: Futre, Figo, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Moutinho, Nani… entre outros NUNCA conseguia ganhar campeonatos (só em 2000 conseguiu)!!!
Como é que aquela fantástica equipa não foi campeã????: Figo, Balacov, Iordanov, Cadete, Cascavel, Valcks, Vujacic, Peixe, Capucho, Cherbakov, etc, etc. e foram os FCP de Andrés e Paulinhos Santos que levavam os canecos????
Não vou exagerar e dizer que desde 82 ganhávamos os campeonatos todos, mas possivelmente em vez de termos ganho 2 (2000 e 2002) poderíamos seguramente ter ganho 6 ou 7, com a vantagem de não atravessarmos o irritante jejum de tantos anos entre 82 e 2000!!! Que nos punha logo nervosos no início de cada campeonato.

Sinceramente, neste momento até preferia que não fossemos á Liga dos campeões, mas que de uma vez por todas se desse uma varridela no futebol português. Mas o que também era preciso era colocá-los atrás das grades… mas isso já se está a ver que nunca irá acontecer, pois para além de ainda se rirem, vão ainda acabar bem ideminizados!

Mistica Verde said...

Cada vez me inclino mais para o que escreveste.
Há um lado bom se a decisão do Gil Vicente na AG de hoje for de continuar com a providência cautelar nos tribunais civis. Mas, para haver vantagens nessa decisão, é mesmo necessário que TODOS os Valentins e os Pintinhos do futebol português desapareçam de vez! Também não acredito muito numa sentença de prisão para essa corja mas, neste momento, desde que fossem afastados do futebol já era minimamente satisfatório. Isto é uma vergonha de todo o tamanho e é bom que a justiça desportiva portuguesa tenha "tomates" para mandar abaixo este Sistema que, como dizes, já existe à mais de 2 décadas.
Por outro lado, apesar de não acreditar muito numa pena de prisão (ou mesmo que eles alguma venham a ser dados como culpados), o castigo, a existir, tem de ser exemplar, para que outros Pintinhos não caiam em tentação...
LIMPEZA JÁ!