27 September 2006

Spartak 1-1 Sporting: Mais um pontinho!

vai buscá-la, Kowalewski!Não me vou alongar muito neste post por duas razões. Primeiro porque não vi o jogo nem ouvi o relato. Jogos às 17:30 não coincidem nada com o meu horário de trabalho. Segundo, porque só agora é que acabei o que tinha para fazer e, como tal, por hoje, estou um bocado farto de computadores.
Já ontem escrevia que o que considerava mais importante era não deixar o Spartak ganhar e, desse modo, não posso estar insatisfeito com o resultado. Por outro lado, de acordo com o que li na imprensa e no fórum leonino, parece que o resultado foi realmente muito bom, tendo em conta a nossa produção em campo.
Reitero que, com apenas duas jornadas, os objectivos mínimos continuam a passar por ficarmos em terceiro lugar no grupo, por isso um empate em casa do adversário e num ambiente hostil, não é mau. Se hoje tivéssemos ganho, a conversa era outra, especialmente porque o Inter perdeu em casa com o Bayern, mas tendo nós empatado, estou satisfeito com o resultado.
Agora é esperar pelos embates com o Bayern. Se, a 18 de Outubro em Alvalade, conseguirmos ganhar aos poderosos bávaros, aí toda a fé numa qualificação é legítima.
FORÇA SPORTING
foto: Associated Press

4 comments:

Peyroteo said...

Nunca posso ficar feliz com a conquista de apenas 1 ponto ou de um empate, mas tendo em conta todas as condicionantes deste jogo, até acabou por ser bom para o Sporting.
Jogar na Rússia nunca é fácil, ainda para mais perante o ambiente granítico e tumular do "velho" Olímpico Moscovita, agora com um inédito piso sintético, que dizem será o futuro.
Mas para ser o futuro, pelo menos o calçado e as bolas terão que ser bem diferentes.
O Sporting entrou mal e demorou bastante a perceber como se poderia jogar minimamente bem sobre este piso e com toda a pressão de um público fanático e das célebres "cornetas". Nem teve tempo de respirar, pois logo aos 4' saíu aos Russos um remate na lotaria que foi esticar as redes da baliza leonina, sem qualquer hipótese para Ricardo. Digo lotaria, pois em mais uma dezena de situações durante os 90', nunca mais nenhum remate teve esta qualidade. O Sporting foi sofrendo e jogando como podia, com Ricardo a evitar por 2 vezes o mais que certo 2-0. Liedson teve um trabalho excepcional que merecia golo, mas só perto da hora de jogo, Nani numa jogada de mestre e de difícil execução, concretiza o 1-1 final.
Depois o Sporting controlou a partida e foi superior, com excepção dos últimos 5' onde os Russos voltaram á carga, mas sem efeitos práticos. A partida acabou, já com o Sporting a vencer na estatística da posse de bola e deixando a ideia de que noutro tipo de terreno, o Spartak estaria perfeitamente ao seu alcance.
Deste jogo podemos tirar as seguintes conclusões:
- estamos a anos luz do poderio atlético e da velocidade destes Russos.
- os Russos estão a anos luz da nossa capacidade técnica e fantasia.
- o jogo de Alvalade não será fácil, pois o Spartak gosta de jogar em contra ataque e tem boas soluções nas bolas paradas.
- destaco as exibições de Ricardo (decisivo), de Caneira (muita classe), de Liedson (incansável), de Miguel Veloso (surpreendente), de Polga (seguro), de Alecsandro (mais valia) e de Nani (1 golo = 1 ponto).
Continua tudo em aberto, e tal como sempre disse, o jogo chave será o Sporting - Bayern, pois caso o Sporting vença, então sim estará bem colocado para passar a fase de grupos. Muita atenção ao último jogo que é em Alvalade com este Spartak, pois para além de vermos hoje como podem ser perigosos, vamos recebê-los 3 dias após jogarmos com o Benfica. No entanto é de salientar que este seria para o Spartak o "jogo a ganhar", pelo que deram o litro. Apesar de tudo 4 pontos é sempre bom, e pelo menos o 3º lugar (UEFA) parece sorrir ao Sporting.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Peyroteo said...

Sporting Clube Mundial

Quem diria que em Tomsk, na Sibéria, a 3.000 de Moscovo e quase a 10.000 do Alentejo, haveria uma fã de Miguel Garcia?
Alina, estudante de jornalismo, percorreu a distância entre a sua cidade e a capital da Rússia, só para estar perto do lateral alentejano. Trazia um retrato do jogador desenhado pela irmã para ser autografado. Foi impossível saber, entre a chegada e a saída do autocarro, se o jogador satisfez o desejo da jovem russa, mas em breve haverá mais notícias do assunto. Alina garante, no entanto, que não gosta só do defesa sportinguista, embora se ria envergonhada sempre que se fala nele. Para a jovem de 20 anos, todo o Sporting “é uma maravilha”. Até usa uma t-shirt do clube e tem um leão de peluche com ela porque “a equipa pratica um futebol bonito e ofensivo”, ao contrário de “Chelsea, Milan ou... Benfica”.
Fonte Jornal "Record"

LionHeart (o autêntico) said...

Foi um óptimo resultado dado o jogo.

Imaginem que o Sporting ganha aos russos em casa e empate pelo menos uma vez nos outros 3 jogos.

Basta que o Inter não faça o pleno dos 12 pontos que faltam e o apuramento é nosso.

Agora digam lá que foi um mau resultado?

Saudações Leoninas,

joaquim agostinho said...

Estes já despachámos !