26 September 2006

Champions day #2 - 18 hours and counting

Estádio Luzhniki em Moscovo, onde o Sporting jogará 4ªfeira
Faltam aproximadamente 18 horas e 20 minutos para que o Sporting faça o seu primeiro jogo, fora de portas, nesta edição da Liga dos Campeões. De um ponto de vista teórico, o adversário será o mais fácil dos 3 que nos calharam no sorteio, mas quando falamos de um jogo com o Spartak, em Moscovo, a teoria de pouco ou nada vale.
O resultado do Spartak no primeiro jogo (derrota por 4-0 com o Bayern) também poderia ser um bom prenúncio para o jogo de amanhã, no entanto, pelo que vi no resumo do jogo, esse resultado foi muito enganador e o Bayern durante a primeira parte esteve um bocado “aos papéis”… É verdade que quando marcou o primeiro destruiu por completo o Spartak, mas até lá…
A juntar a tudo isto, espera-nos um relvado sintético (!), um estádio com 80.000 moscovitas provavelmente a fazer barulho com aquelas cornetas irritantes, e ainda um “reforço” de peso na equipa do Spartak: O médio ucraniano Maxym Kalinichenko que esteve castigado na 1ªjornada e, rezam as crónicas, é o especialista dos lances de bola parada, na equipa moscovita.
Para o jogo de quarta-feira, não espero facilidades, mas não escondo que estou com fé que o Sporting pode vencer na Rússia. Para começar, o sorteio fez com que fossemos a Moscovo antes de começar o rigoroso Inverno russo (amanhã devemos apanhar sol e aproximadamente 18 graus) e depois, o tipo de discurso dos nossos jogadores e equipa técnica, tem sido de optimismo cauteloso, pelo que acredito realmente que o Sporting entre no Luzhniki com a cabeça no lugar e a jogar como nos têm habituado!
Uma última nota, apesar de termos ganho ao Inter e de estarmos confiantes na possibilidade de fazer uma boa campanha na Champions, para mim, o nosso grande adversário continua a ser o Spartak, isto porque é a outra equipa que, à partida, está a lutar pelo terceiro lugar no grupo. Se amanhã ganharmos, admito que começo a olhar para a qualificação como uma possibilidade realista mas, para já, mesmo importante, é não deixarmos o Spartak ganhar.
Com cabeça e com garra conseguiremos a vitória!
FORÇA SPORTING!

1 comment:

pumba no piu piu said...

O SCP é mesmo um grande clube!

http://www.record.pt/noticia.asp?id=721859&idCanal=24

e não como outros que se dizem grandes...tipo aqueles do aviário...