28 October 2006

Beira-Mar 3-3 Sporting

Parafraseando um forista do Fórum SCP: “Adoro-te SPORTING, mas tratas-me tão mal!”.
Num jogo que teve um ritmo impressionante, com constantes oportunidades de golo para ambas as equipas, o Sporting, mais uma vez, não foi capaz de vencer. E, mais uma vez também, só nos podemos queixar de falhas defensivas nos golos que sofremos. Num dia em que um defesa central nos faz um hat-trick no seguimento de 3 lances de bola parada, é altura para parar para pensar. No primeiro golo, Buba é deixado sem marcação na grande área. No segundo, os nossos defesas centrais ficam a dormir, deixando Jardel sozinho para cabecear, e depois não são capazes de tirar a bola ao Buba. Finalmente, no terceiro golo, mais uma vez, o Buba aparece sozinho na área... O Sporting demonstrou muitas fragilidades nos lances de bola parada, e isto é uma questão que TEM de ser trabalhada. Não é concebível que uma equipa que quer ser campeã se deixe surpreender desta maneira, bem como não é concebível sofrer 2 golos nos últimos 10 minutos de jogo, quando se devia estar a controlar a partida.
Ao contrário dos jogos com o Bayern e com o Porto, hoje o resultado acaba por ser justo, não foi falta de sorte mas sim falta de jeito. Há que melhorar os mecanismos defensivos da nossa equipa, especialmente nesta questão das bolas paradas.
Por outro lado, hoje marcámos 3 golos (ou 5, se contarmos com os que foram, e bem, anulados). A manobra atacante esteve bem, mas não esteve óptima. Fomos perdulários em situações que podiam ter acabado com o jogo. Liedson, nos primeiros minutos da primeira parte teve dois lances em que podia ter arrumado com a questão, enquanto Carlos Martins, quando já estava 3-2, optou por um passe para Alecsandro quando tinha tudo para fazer golo. Mas enfim, se hoje não ganhámos, não terá sido directamente por causa destes jogadores… A propósito, parabéns ao Liedson pelo seu 100º jogo no campeonato e pelo seu regresso aos golos.
Uma última palavra para o adversário. O Beira-Mar mostrou mais uma vez que tem uma equipa que pode fazer bem melhor nesta época. A sua posição na tabela classificativa não é justa e espero que o Inácio comece a conseguir juntar os bons resultados às boas exibições.
Na próxima 3ªfeira temos um jogo importantíssimo em Munique e a nossa equipa tem de mostrar mais e melhor, porque capacidade para fazer melhor, já mostrámos muitas vezes que temos.
FORÇA SPORTING!

4 comments:

Ponto Verde said...

A Escola da Corrupção de Luís Filipe Vieira e o triste fim de Vale e Azevedo em www.a-sul.blogspot.com

LionHeart (o autêntico) said...

É bom mantermos a serenidade Mistica. Todos aqueles que há 3 semanas achavam que o caminho era este não podem agora virar as costas à equipa. Temos de continuar a acreditar, e acima de tudo a apoiar.

Anonymous said...

Hà que trabalhar mais na cocentração e parte psicolópgica.Se assim acontecer temos equipa para sermos campeões.Não nos podemos esquecer que a rapaziada è malta nova.

Gosto de ti Leãozinho.

Visconde said...

Vamos acreditar...foi um dia menos bom da nossa defesa. O OBJECTIVO MANTÉM-SE.
Força Sporting.