03 November 2006

UEFA Futsal CUP - Sorteio da Elite

Grupos da Fase de Elite da UEFA Futsal Cup 2006/2007

Decorreu esta tarde em Nyon o sorteio da fase de elite da UEFA Futsal Cup, tendo o Sporting ficado colocado no Grupo B, com o Dínamo de Moscovo da Rússia, o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e o CIP DEVA da Roménia.
Tal como já acontecera na fase preliminar, todos os jogos de cada grupo da fase de elite vão ocorrer no pavilhão de uma das equipas. O anfitrião do nosso grupo é o Dínamo de Moscovo e os jogos vão decorrer na primeira quinzena de Dezembro, não havendo, para já, datas concretas. A equipa moscovita, além de ser uma das 4 equipas de topo do futsal europeu (foi o finalista derrotado nas 2 últimas finais, conquistadas pelo Action 21 Charleroi e pelo Boomerang Interviú, respectivamente), vai ter então o “factor casa” a seu favor.
Nesta fase, somente o vencedor do grupo é que passa para o final 4. Para além de termos o Dínamo de Moscovo como o grande favorito do grupo, temos também o Shakthar Donetsk com esperanças na qualificação. A equipa ucraniana conseguiu resultados excelentes na fase preliminar (3 vitórias, 20 golos marcados e apenas 1 sofrido).
Quanto aos romenos do CIP DEVA, são a equipa teoricamente mais fraca do nosso grupo. Na fase preliminar, foram os anfitriães do grupo 6 e ficaram classificados em 2ºlugar com os mesmos 6 pontos que o 1º e o 3º classificado.
O grupo está muitíssimo longe de ser fácil mas estamos obviamente autorizados a almejar a possibilidade de segurar o primeiro lugar entre o nosso grupo na Elite do Futsal Europeu!
FORÇA SPORTING!

1 comment:

Anonymous said...

É muito, muito, muito complicado. O Dínamo é fortíssimo, os ucranianos também não são nenhuns cepos (basta ver a selecção) e até os romenos devem ter evoluído bastante nos últimos anos (dada a proximidade com estas potências de Leste). Vamos lá ver que resposta é que os jogadores do Sporting conseguem dar, sabendo-se que não têm grande experiência nestas elites da Europa...

Um abraço, Spit!