13 November 2006

Update

Tonel, Niculae e Caneira

Antes de mais, as minhas desculpas aos visitantes. Já lá vão 5 dias desde a última vez que escrevi, mas os meus afazeres profissionais na última semana não me permitiram dar a atenção devida a este blog.
Nos dias que passaram, ocorreram uma série de acontecimentos que merecem ser comentados. Para que este post não se torne uma “estucha”, irei tentar ser sucinto nas minhas considerações:
Tonel foi finalmente convocado para a Selecção Nacional. Num momento de lucidez, Luiz Filipe Scolari apercebeu-se finalmente que um Tonel vale mais que 4 Ricardos Costa ou Ricardos Rocha. Espero que a convocação do Tonel se torne habitual e que não seja simplesmente devida ao facto do adversário se chamar Cazaquistão. Ao menos, os 10 dias requeridos pelo “Felipão” para preparar este jogo contra o “colosso” euro-asiático deverão ser suficientes para convencer o seleccionador da utilidade do Tonel.
Marius Niculae encontra-se em Cascais a decidir o seu futuro e deverá responder a uma proposta do Vitória de Setúbal nesta 3ªfeira. Sempre apreciei o jogador romeno, e não me importava nada que ele continuasse no Sporting. Infelizmente, as exigências do jogador à dois anos atrás eram insustentáveis para o nosso clube. Após um ano em Liège, Marius encontra-se desempregado. Quer decida relançar a carreira no clube sadino, quer não, ficam aqui os meus desejos de toda a sorte do mundo. Quem sabe, um dia não voltará a jogar de leão ao peito!
A corrente de lesões que assola a estrutura defensiva do Valência deu azo a rumores de que o emblema espanhol se prepara para chamar o Caneira de volta já em Janeiro. O acordo que o Sporting tem com o Valência é de um empréstimo de 5 anos com reconsideração no final de cada época. Deste modo, se por acaso o Caneira sair, é bom que o Sporting seja, e bem, indemnizado. Entretanto, durante a apresentação do Jornal do Sporting, Filipe Soares Franco já negou essa possibilidade, o que me deixa mais descansado. Perder o Caneira a meio da época seria uma grande perda para o nosso plantel.
Nesta semana vamos ter a apresentação da proposta para a venda do património não desportivo, a oficialização das contratações de Rui Silva, Obikwelu e Naide Gomes, o primeiro exemplar do Jornal Sporting com novo grafismo, e uma série de eventos onde homens, mulheres e crianças vão vestir uma camisola verde e branca com o símbolo leonino ao peito e irão fazer tudo para honrar o nosso clube! Pode não haver futebol mas num clube como o nosso, a vida nunca pára.
Viva o Sporting!

2 comments:

Anonymous said...

O Tonel ainda tem que provar muita coisa... Ainda tem que comer muita relva... Tb o Paulo Madeira fez uma ou duas grandes épocas. Não fizeram dele um bom central. O Ricardo Rocha já anda há muitos anos nos palcos futebolísticos principais. Embora não tenha o cabelo saltitão do Tonel.
Saudações Benfiquistas,
Rudy Rocha (primo afastado de Ricardo Rocha)

Anonymous said...

Viva o SPORTING!!! Bjokas