04 December 2006

Jogo Crucial

O jogo de amanhã com o Spartak que já era, só por si, importante, ganhou uma importância impar com os acontecimentos mais recentes.
A nossa derrota na 6ªfeira passada e a vitória do Porto no derby da Invicta deixou-nos a 5 pontos do primeiro lugar e, consequentemente, ofereceu ao clube nortenho uma via verde para o título nacional nesta época. Será necessária uma enorme conjugação de factores para que o Sporting possa voltar à corrida pelas faixas de campeão e, graças ao menor número de jogos nesta época bem como ao facto deste Porto raramente perder pontos, essa conjugação de factores acaba por ter uma probabilidade de ocorrência menor à dos últimos anos. Obviamente é possível, mas digamos que não será muito provável.
Por outro lado, uma derrota com os nossos maiores rivais é sempre desmotivante, pelo que o número de críticos à equipa aumentou exponencialmente. Algo que não ocorria à uns meses atrás ocorre agora, já existindo quem questione, inclusive, o valor de Paulo Bento como treinador. Antes de mais, asseguro-vos que não faço parte desse leque de pessoas. Apesar das suas decisões tácticas dúbias na última jornada (e também noutras), continuo a considerar o Paulo Bento como a pessoa certa para o lugar de nosso treinador. De qualquer modo, individualmente, não posso constituir uma amostra de opinião pública e, como tal, tenho perfeita noção que um mau resultado frente ao Spartak vai dar força à opinião mais negativista, o que poderá trazer consequências drásticas para o futuro da nossa equipa nesta época, destruindo toda a estabilidade ganha após a saída de Peseiro.
A qualificação para a UEFA é, portanto, crucial. Um afastamento prematuro das competições europeias é algo que nenhum de nós pretende mas, no fundo, todos tememos. Assim sendo só me resta dizer:
SPORTING: Amanhã VENÇAM E CONVENÇAM e repitam isso nos próximos compromissos da equipa! Estamos sempre convosco mas precisamos da nossa de restaurar a nossa confiança.
FORÇA SPORTING!

1 comment:

Anonymous said...

Sobre o que disseste aqui sobre o Paulo Bento também o disse no meu blog sobre o jogo do Benfica.

Sobre o jogo de amanhã: é um jgo crucial para a confiança da equipa e na equipa. O afastamento das provas europeias seria uma verdadeira catástrofe.