01 December 2006

Ressaca

Em pontos porque não estou com pachorra para mais:
Jogo:
1) Passarada entra no jogo a ganhar por 1-0 e depois começou a fazer o que sabe: Defender e contra-atacar.
2) Sim, até poderíamos ter empatado o jogo se o penalty sobre o Miguel Garcia tivesse sido marcado, mas não foi por isso que saímos derrotados.
3) Devemos ter tido uns 3456 cantos e centros na primeira parte. A partir do momento em que só um é que originou uma oportunidade (cabeceamento do Bueno), se calhar significa que bolas bombeadas para a área não seriam a solução.
4) Num contra-ataque, 2-0, a passividade do Custódio nesse lance é algo que nunca me sairá da cabeça.
5) Desnorte total após o segundo golo e só não comemos com mais dois por mero acaso.
6) Substituições ao intervalo poderiam trazer mais garra à equipa, mas não se viu muito.
7) 2ª parte a jogar com o coração e a ter mais 2 oportunidades, dessas apenas uma foi uma verdadeira oportunidade (Bueno na sequência de um canto). Muito pouco para quem queria entrar na discussão do resultado.
8) Desistimos do jogo a dez minutos do fim e, sinceramente, nem censuro a equipa por isso, tal era o mau futebol que praticávamos.
Jogadores
1) Bueno: Uma oportunidade não passa disso porque não dá em golo. No lance da segunda parte é uma boa defesa do Quim, já o cabeceamento na primeira parte foi das bolas mais enroladas que já vi. Quando vejo o Diogo Tavares em Itália e me lembro que as soluções que arranjámos para o ataque se chamam Bueno e Alecsandro só posso concluir que já é altura de apostar na prata da casa para o ataque.
2) Custódio: Tal como já referi atrás, a passividade dele no lance do 2-0 é de brandir aos céus. Mas não foi só isso, no remate do Miccoli à barra foi incrível ver o modo impávido e sereno como ele observou o lance. Junte-se a isso uma mão cheia das asneiras que produziu em campo e temos o Custódio actual: Um jogador que não tem qualidade para jogar no Sporting e muito menos a tem para envergar a braçadeira de capitão.
3) Nani: Já casquei nele uma ou outra vez, hoje foi a gota de água: Previsibilidade, lentidão e destruição do nosso jogo. Se não sabem lidar com o sucesso que se lixem, mas que não lixem o Sporting. Se o Inter estiver disposto a pagar bem por ele, avisem-me que eu até lhe dou boleia para o aeroporto.
4) João Moutinho: Na vitória ou na derrota, faça chuva ou faça sol, este homem é um senhor. Grande jogador e que fique no Sporting por muitos anos. Nós agradecemos.
Resumindo, a nossa equipa esteve longe de estar bem e as 4 casas que a defesa deu na primeira parte merecem alguma análise. Foi um jogo que perdemos bem e vamos sentir as consequências caso o Porto ganhe amanhã... De qualquer modo e para todo o sempre: Amo-te Sporting!

6 comments:

n_sardas said...

100% de acordo

Anonymous said...

A vitória é justa e acaba por ser escassa. Há que dar mérito à vitória do Benfica que foi a melhor equipa que vi este ano a actuar em Alvalade. Paulo Bento teve vários erros mas continua a ser o homem certo no lugar certo.

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2006/12/sporting-0-benfica-2.html

Paulo said...

No meu caso e triste so poder fazer comentarios basiado em outros comentarios, mas como nao da para ver o jogo, assim tem que ser.
Para mim para alem de querer dar os parabens pelo exelente Post, e gostava de deixar o meu comentario que e:

Sou Orgulhosamente Sportinguista.
Paulo


http://thebesteam.blogspot.com/

fonzie said...

Na minha visão benfiquista, eis o que alterava/acrescentava ao texto sobre o jogo:

1) Ao contrário do esperado, o SLB entrou no jogo com mais dinâmica e marcou golo na 2ª oportunidade de golo que criou em 3 minutos.

2) Pelo que me é dado a perceber pelas imagens, o Miguel Garcia já estava em queda antes do contacto. Ou seja, ele tentou forçar o penalti, e isso pra mim é uma simulação. Se calhar se ele tem simulado melhor ninguem percebia porque o Simão realmente mete o pé...

...

9) No livre do Simão, que depois sobra pra Nuno Gomes, há claramente uma mão (cotovelo) utilizado por um defesa do Sporting que impediu a bola de chegar à baliza. Esse sim parece-me um lance de penalti evidente. Na SportTv viu-se bem, a TVI mostrou no resumo alargado, mas os 3 jornais desportivos (dominados por benfiquistas) esqueceram-se de analisar.

De resto concordo com os traços gerais da análise, sabendo de antemão que ela é naturalmente focada no demérito do Sporting e não no mérito do Benfica.

Anonymous said...

E o que dizer de Liedson?

leao.xxi said...

em relação ao Nani, avisa-me que eu levo as malas e depressa!!!!!