07 March 2007

Best of Paulo Costa

Cortesia da edição de 6/3 do jornal "A Bola" (fonte surpreendente, bem sei)
2 de Novembro de 1996Sp. Braga 1-0 Sporting: Em termos de lances capitais, houve a expulsão do Oceano aos 61 minutos. Não faço ideia se foi justa ou injusta, mas o cronista da Bola na altura considerou a actuação do Paulo Costa, medíocre.
4 de Dezembro de 1998Salgueiros 2-1 Sporting: Na época negra dos roubos descarados ao Sporting, sob a batuta de Mirko Jozic, perdemos em Paranhos. Como é óbvio, num ano em que até a Juve Leo decretou o luto do futebol, jamais poderíamos passar sem um roubo do Paulo Costa. De acordo com o que “A Bola” escreveu na altura, o jogo foi marcado por uma enorme dualidade de critérios na amostragem dos cartões e ficou por marcar um penalty por falta cometida sobre Simão Sabrosa (na altura em que ainda era boa gente e não fazia simulações :-) ).
8 de Janeiro de 2002Sporting 2-1 Alverca: Sim ganhámos o jogo, mas não foi por isso que não tivemos razões de queixa. Expulsões exageradas (de acordo com A Bola) de Phil Babb e Rodrigo Tello aos 87 e 88 minutos (how convenient...) respectivamente, e um penalty que ficou por marcar a castigar falta de Gaspar sobre Mário Jardel.
7 de Outubro de 2002Sporting 3–0 Moreirense: Aparentemente foi uma daquelas arbitragens enervantes. Citando “A Bola”: “Existiram diversas decisões disciplinares e técnicas que mereciam outra análise”, além de ter ficado um penalty por marcar a favor do nosso clube.
4 de Outubro de 2003Marítimo 2-1 Sporting: O jogo ficou marcado pelo episódio da rede furada (confesso que não me lembro…) e ficou mais um penalty por marcar (falta de Pepe sobre Liedson), bem como houve, mais uma vez, um critério disciplinar muito distinto perante as equipas, a prejudicar o Sporting, pois claro.
23 de Outubro de 2005Gil Vicente 2-2 Sporting: Na estreia de Paulo Bento como treinador do Sporting, logo nos primeiros instantes do jogo, Miguel Garcia sofre uma entrada muito violenta dum jogador qualquer do Gil, Paulo Costa assobiou para o ar. Durante o jogo ficaram 2 penalties por marcar contra os barcelenses. Primeiro, Marcos António cortou deliberadamente uma bola com a mão no interior da grande área, depois Gregory agarrou Beto, impedindo-o de chegar a uma bola cruzada. O Sporting publicou um comunicado referindo ainda um eventual terceiro penalty, por falta sobre Liedson, mas sobre este, a comunicação social nada comentou.
4 de Março de 2007União de Leiria 0-0 Sporting. Este acrescento eu e nem preciso de escrever mais nada, a minha opinião está 2 posts abaixo.
Para quando a reforma (ou as grades), Paulo Costa? Já estás a precisar, pelo menos à 11 anos….
Ps: Joaquim Agostinho, se quiseres juntar à tua “casa de banho”, força!

3 comments:

Anonymous said...

Muito bem apanhado MV !!! Só para mais uma vez relembrar (convém nunca nos esquecer-mos disso) que este palhaço do P.Costa tem, alem deste registo a recusa de arbitrar o Farense-Sporting no ano do "luto", não se conhecendo a sua punição posterior, bem como o ser irmão de outro ladrão, Rui Costa, que, segundo julgo saber, continua com um processo levantado a pedido do SCP por um outro roubo em Alvalade, penso que no jogo com o Marítimo. Por tudo isto, gostava de ouvir o "grande Sportinguista" Vitor Pereira e perguntar-lhe se estas nomeações que anda a fazer, têm algo a ver com a recusa, por parte do Sporting, de que, depois de ter atingido o limite de idade passasse a trabalhar para o Sporting, em funções muito semelhantes ás que desempenham ou desempenharam Garrido no Porto e Rola nos lampas. Adeus e cordiais Saudações Sportinguistas.

joaquim agostinho said...

Já está, obrigado

Anonymous said...

Realmente um historial digno dos maiores ladrões da história. Só um reparo...há 11 anos e não à 11 anos. Saudações leoninas