08 March 2007

Mais de 1 milhão de euros de salários por mês...

O Portal Sportugal publicou uma suposta lista dos salários pagos pelo Sporting em Janeiro aos seus atletas. A reacção do nosso clube, na pessoa do director de Comunicação Miguel Salema Garção, não foi confirmar nem desmentir a notícia, mas sim considerá-la “eticamente reprovável”. Talvez até seja verdade, mas isso interessa exactamente a quem? O que veio a público é demonstrativo de:
1. Como é fácil ocorrerem "fugas de informação";
2. A comunicação do Sporting para os associados e accionistas ou está a falhar ou tem conteúdos falsos.
Provavelmente, os salários que o Sporting paga aos atletas estarão muito abaixo do que os nossos rivais pagam, mas o que eu gostava de ver esclarecido eram as seguintes questões (entre outras não tão relevantes):
1.
Se o Liedson ganha 110.000 Euros por mês (o que não acho nada mal), porque é que dizem que o tecto salarial é de 75.000?
2. Como é que é possível que o Romagnoli e o Bueno estejam no top5 dos salários?
3. Mais do que no caso dos dois últimos, que raio de processo negocial é que nos levou a pagar mais de 50.000 euros por mês ao Alecsandro, um jogador que estava longe de ser amado no seu clube anterior?
4. Acima de tudo, porque carga de água é que o Wender, um jogador teoricamente desvinculado, aufere 6.000 Euros por mês?
Questões bem mais relevantes do que comentários sobre os princípios éticos de uns fulanos que escrevem num jornal...
Ver a lista completa dos salários dos futebolistas do SCP

2 comments:

Nuno Moraes Bastos said...

E como é que é possível compatibilizar um discurso de aposta na formação com ESTA tabela salarial?

Visconde said...

Não dariam os salários de jogadores como Alecs, Pipi's, Buenos, Farnerud's, Paredes, etc, para trazer um jogador que realmente fizesse a diferença e justificasse estes salários...