23 May 2007

No próximo fim de semana

Rui SilvaNo próximo fim-de-semana, para além da tão ansiada final da Taça de Portugal em Futebol, vai haver uma outra prova de extrema importância para o nosso clube: A Taça do Clubes Campeões Europeus (Grupo A) de Atletismo, que este ano vai ter lugar no Estádio Municipal de Albufeira (poster e programa no final do post).
O Sporting, óbvia presença assídua nesta competição, irá competir somente na competição Masculina, onde tentará assegurar, pelo menos, um lugar no pódio.

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, o Sporting vai poder apresentar-se na máxima força, sendo que os grandes destaques vão para Francis Obikwelu que vai competir nos 100 e 200 metros, Rui Silva que competirá nos 1500 e 3000 metros e para o ucraniano Yuri Bilonog que estará presente no lançamento do Disco e do Peso.
Em declarações ao Jornal Sporting desta semana, Mário Moniz Pereira prevê uma prova sem grandes surpresas ou seja, uma prova semelhante ao que se tem passado nos últimos anos: Com os Russos do Luch Moscovo a vencer, os italianos do Fiamme Gialle na 2ª posição e o Sporting em 3º. De qualquer modo, e assumindo que neste ano não iremos apresentar atletas em condição debilitada (ao contrário do que aconteceu no ano passado), talvez seja possível atingir a 2ª posição, ou mesmo repetir a proeza de 2000, quando nos sagrámos campeões da Europa.
Deixo-vos com alguns dados referentes à competição, bem como com o quadro de atletas que vai representar o Sporting, ao qual desejo muito boa sorte para a prova:
Atletas que vão representar o Sporting:
Francis Obikwelu (100 e 200 m),
António Rodrigues (400 m),
Rui Silva (1 500 e 3 000 m),
António Travassos (5 000 m),
Mário Teixeira (3 000 m obstáculos),
Rui Palma (110 m barreiras),
Edivaldo Monteiro (400 m barreiras),
Roman Guliy (salto em altura),
João André (salto com vara),
Gaspar Araújo (salto em comprimento),
Américo Castel Branco (triplo),
Yuri Bilonog (peso e disco),
Vítor Costa (martelo)
Filipe Ventura (dardo)
Clubes presentes:
Sporting Clube de Portugal
AK Spartak Dubnica – Eslováquia
Puma Chapin Jerez – Espanha
Fenerbahce Spor Kulubu – Turquia
Fiamme Gialle Rome – Itália
Belgrave Harriers – Inglaterra
Luch Moscow – Rússia
Olympiakos F. C. Club – Grécia

Cartaz da Taça dos Clubes Campeões Europeus em Atletismo - Albufeira 2007

Ver Programa da prova

FORÇA LEÕES!

1 comment:

Corduroy said...

Força leões!!!!