22 July 2007

De regresso - Update

1) Finalmente tivemos oportunidade de ver o desempenho dos nossos leões em campo. Na 4ª feira passada, frente ao Vitória de Guimarães, a exibição da nossa equipa não foi nada bem conseguida, os jogadores demonstraram pouco entrosamento e pouca objectividade em campo, pelo que o empate a 0 e a consequente derrota nos penalties, não foi de todo surpreendente. Por outro lado, no jogo de Sábado com o Lille a nossa equipa já conseguiu uma exibição melhor, pelo que o resultado seguiu também essa tendência. Destes dois jogos ficaram-me na retina um Farnerud com um bom nível técnico mas ainda com uma área de actuação limitada, um Izmailov que nos pode vir a ser muito útil, um Gladstone que joga simples mas que se parece afirmar como o futuro companheiro de Polga na defesa, um Vukcevic que entrará de caras no 11 titular do Sporting no caso do Romagnoli continuar a jogar como o tem feito e, finalmente, uma baliza que está muito bem entregue, tanto a Stojkovic como ao próprio Rui Patrício.

2) O nosso plantel ainda não está fechado e urge reforçar as laterais defensivas. No lado esquerdo, Ronny e André Marques não me dão confiança nenhuma para a época que se avizinha, enquanto no lado direito, Abel parece estar em boa forma mas o valor de João Gonçalves nos seniores é ainda uma incógnita. O problema pode ser minimizado se conseguirmos garantir a, ainda possível, permanência de Caneira, no entanto, é expectável que a SAD do Sporting possua já um plano de contingência bem definido e que ou uma hipótese ou a outra, seja materializada já na próxima semana.

3) Uma última nota só para o grande feito de Naide Gomes ontem em Madrid. Pela primeira vez, uma atleta portuguesa passou a barreira dos 7 metros (7,01) numa prova de salto em comprimento. Os meus parabéns à Naide e que ela mantenha a boa forma!

VIVA O SPORTING!

5 comments:

Armando Silva said...

O jogo frente ao vitoria deixou-me um pouco apreensivo, mas este ultimo contra o Lille já me deixou mais descansado, até porque, o mais importante foi conseguido, Evoluir. No entanto, tanto um como o outro jogo, mostram claramente que é fundamental contratar pelo menos um lateral esquerdo, mas não é de desprezar reforçar também o lado direito.

Cumprimentos

Anonymous said...

O Tiago a defender penalties é uma miséria não vê um. Acho que até um dos meus sobrinhos que tem agora 7 anos lhe marcava uma bola.

Anonymous said...

aja alegria..........!Carolina ó í ó aí---Carolina ó aí meu bem---Toma lá 25 milhões --- e não digas nada a ninguem........Letra de;Leonor Parte Pinhões e de L.F.Pneumático....Á guitarra;Joe Bera..à Viola;F.Santinhos.....Maestro;Velhadas

Anonymous said...

E vocês a dar-lhe com lateral -esquerdo, dêem Rotina aos que estão que são jovens, se não ainda nos sai ouro Paredes " Velho e Caro".
Precisamos é de outro lateral -direito para concorrer com o Abel que vai ser o titular.

Kramer said...

Boas!
Apenas para vos convidar a "festejar" connosco no Controvérsias do Futebol o nosso 3º aniversário!
Apareçam!

http://controversiasdofutebol.blogspot.com/