04 July 2007

Mercado e Início dos trabalhos

Gladstone, Derlei, Vukcevic e Izmailov - A apresentaçãoHoje, dia 4 de Julho, tem início a pré-época do Sporting. O primeiro treino em Alcochete vai ocorrer às 10 da manhã e vamos já contar com 4 caras novas: Gladstone, Derlei, Izmailov e Vukcevic, que foram ontem apresentados numa cerimónia à porta aberta em Alvalade. Gostei especialmente do discurso de Derlei que aparenta estar bastante confiante para a época que se avizinha e até já promete golos!
O russo Izmailov (que, finalmente, vai fazer com que a nossa camisola nº7 volte a ter dono), apesar das insistentes perguntas dos jornalistas presentes, recusou quaisquer comparações com Nani e com o antigo jogador russo do benfica, Karyaka. Izmailov assumiu ainda que o Sporting é um grande desafio na sua carreira, diapasão que foi seguido pelo defesa Gladstone. O nosso novo central foi cauteloso nas promessas, mas garantiu todo o seu empenho para que esta etapa na sua carreira lhe corra bem, tendo assumido ainda o objectivo de que o período que vai passar no Sporting lhe reabra as portas da canarinha.
Quanto ao montenegrino Simon Vukcevic, que assinou connosco um contrato por 5 épocas, mostrou-se muito satisfeito por assinar pelo Sporting e afirmou não temer ninguém nem ambientes teoricamente adversos, numa clara alusão aos grandes jogos que nos esperam nesta edição da Champions League.
Que sejam os 4 muito bem vindos e que o seu período de adaptação passe o mais depressa possível. Muito boa sorte para todos e que orgulhem a nossa camisola!
O nosso plantel começa a ganhar os contornos finais e, neste momento falta apenas um defesa lateral e um ponta de lança, posição cuja lista parece encabeçada por Maxi Lopez, mas onde o argentino é, segundo Carlos Freitas, apenas uma das 4 ou 5 possibilidades que geram consenso.
Para finalizar, apesar da sua continuidade ainda não ter sido anunciada pelos canais oficiais do clube, Romagnoli já chegou a Lisboa e fará também parte da nossa equipa. Neste momento, a única grande “ameaça” que temos é a de uma confirmação de que Caneira vai voltar para o Valência. Esperemos que tudo nos corra pelo melhor e que possamos contar com o nosso nº 12 na próxima época. O Caneira é uma peça importante na equipa, já afirmou que quer continuar em Alvalade e, como tal, urge que os esforços referidos por Carlos Freitas se venham a materializar.
Estamos a ficar com uma equipa que nos permite sonhar. Espero sinceramente que esses sonhos se tornem realidade lá para Maio de 2008.
FORÇA SPORTING!

3 comments:

Anonymous said...

Quinta-feira ás 20h30 Alvalade Asssembleia Geral de Sócios.
Elogiar o que está bem, criticar o que está mal.

1906
Luta&Resiste

http://resistencia06.blogspot.com

claudiadesena said...

O Derlei e o Izmailov estrewaram-se a marcar logo no primeiro treino. Derlei marcou 3 golos e Izmailov marcou um golo. Vamos lá ver se o Derlei é só fogo de vista ou se se vai ambientar...

Tuareg said...

Sporting tem tudo para regressar aos títulos

Saudações Leoninas

Abraço

http://perigonaarea.blogspot.com