29 July 2007

Sporting 1 - 1 Huelva

O nosso jogo de apresentação foi um jogo que não temo em caracterizar como entediante. Por um lado, porque não houve qualquer cerimónia de apresentação dos jogadores, por outro lado porque durante o jogo propriamente dito, a monotonia foi nota dominante e só mesmo os rasgos de génio de Liedson e de Vukcevic na 1ª parte é que foram capazes de despertar o público que foi a Alvalade. O Sporting dominou a generalidade do jogo sem grandes dificuldades, mas quando começámos a rodar jogadores, o nosso meio-campo vacilou e, consequentemente, a performance da equipa decresceu bastante. Marcámos um golo, deixámo-nos empatar e, no final, ficou a imagem de uma equipa que, em 61 minutos, mostrou muito futebol mas que, após as cinco substituições efectuadas desapareceu do jogo.
Quanto aos jogadores, na baliza, Stojkovic mostrou-se muito seguro nas poucas vezes em que foi chamado a intervir enquanto Rui Patrício teve também uma exibição tranquila, que poderia ser caracterizada como imaculada se ele não tivesse falhado a entrada no lance que originou o penalty com que nos deixámos empatar.
Na defesa, e à semelhança da época passada, Polga esteve imperial, não deixando passar qualquer bola na sua zona e compensando as outras áreas defensivas sempre que a situação o requeria. Tonel e Gladstone tiveram exibições regulares, enquanto Pereirinha teve uma boa exibição do ponto de vista ofensivo mas deixa bastante a desejar no que diz respeito à missão defensiva. Quanto a Ronny, está melhor do que no ano passado, está mais forte no 1 para 1 e parece que aprendeu a centrar. Lamentavelmente, mantém um sentido posicional terrível que permitiu muitos espaços ao Varela na primeira parte.
No meio campo, antevejo grandes dificuldades ao Paulo Bento para a formação de um quarteto tipo. Moutinho, Vukcevic, Romagnoli e Izmailov são 4 jogadores para 3 posições e todos eles mostraram um nível excelente neste desafio com o Recreativo de Huelva. Por outro lado, Veloso e Paredes também se evidenciaram neste jogo. Veloso pela boa capacidade de recuperação e construção de jogo a que já nos habituou e Paredes pelo único golo que marcámos neste desafio. Finalmente, Yannick Pupo e Farnerud fizeram uma exibição por demais discreta.
No ataque, Liedson, apesar de perdulário na hora da verdade, fez um jogo brilhante. O nosso levezinho está a evidenciar capacidades técnicas do melhor nível e afirma-se desde já como uma das prováveis peças determinantes desta nova época. Quanto a Yannick e Derlei, a única coisa que me vem à cabeça é ver como se porta o Purovic a titular…
Apesar de não ter apreciado este jogo mantenho intactas as minhas esperanças numa época de sucesso.
VIVA O SPORTING!

2 comments:

Anonymous said...

O Rony a melhorar ? Eu acho que esta pior. Durante o jogo só ganhou um lance ao Varela, ou seja o varela e que o perdeu quando lhe atirou a bola contra as suas pernas. Ele joga a "10 a hora". E a recuperar defensivamente vem a "passo".

Mistica Verde said...

Lol, ganhou bem mais que uma bola ao Varela, mas tudo no 1 para 1. Em corrida não ganhou uma única vez e o posicionamento continua a ser horrível. De qualquer modo vejo-o a melhorar, uma vez que na ápoca passada ele foi uma nulidade total.

De qualquer modo, parece que já contratámos um novo defesa esquerdo. É bom que seja melhor que o Ronny, de outro modo estamos tramados...