30 August 2007

Sorteio da Champions


Manchester United, AS Roma e Dynamo de Kiev. Eis os 3 clubes que, em conjunto com o nosso Sporting, farão parte do grupo F desta edição da Champions League.
Como primeira impressão, talvez causada pelos resultados dos sorteios de épocas transactas, só posso dizer que não desgostei do resultado deste sorteio. É óbvio que não vai ser fácil (longe disso) mas, neste momento, acho que o Sporting tem legitimidade para pensar em ficar num lugar de acesso à próxima fase.
Durante o sorteio, o meu grande medo era que nos calhasse o grupo C, para o qual já tinham sido lançados os nomes de Chelsea e Valência, enquanto a minha preferência ia para o grupo H, onde estavam Arsenal e Sevilla ou AEK de Atenas. Pode-nos não ter calhado o grupo H, mas o grupo onde estamos não é, nem de perto nem de longe, o pior que nos podia ter calhado.
A única coisa que não me agradou neste sorteio foi ter-nos saído o Dynamo de Kiev no último pote (preferia o Rangers), mas mesmo esta reacção negativa ocorre mais por causa da deslocação à Ucrânia do que outra coisa.
Enfim, há que ter mentalidade de vitória e fé para que consigamos vencer os desafios que se avizinham. Nos próximos dias irei fazer uma descrição detalhada dos nossos adversários, aguardo as vossas opiniões!
FORÇA SPORTING!

6 comments:

Corduroy said...

Estou confiante k é desta k vamos passar á segunda fase. Teoricamente Man Utd já é um dos qualificados, logo sobra um lugar para a As Roma e o Sporting. Vamos ver. Força Sporting!!!

Anonymous said...

Vocês não devem estar a olhar bem para o Kiev.
Cuidadinho, muito cuidadinho!
A sorte que nos tocou com o Kiev é a altura em que lá vamos jogar, mas muito cuidado porque é uma equipa de muito valor.
Acredito mais no empate em Roma do que em Kiev.

Pedro Barbosa said...

Não podemos entrar em dramatismos e temos que entrar em todos os jogos para fazer o melhor possível sem entrar em discursos de coitadinhos.

Se queremos ser grandes na europa, é destes jogos que precisamos.

Forte abraço.

Visconde said...

Dificil vai ser, mas impossivel não é concerteza. Pelo tipo de futebol, penso que a Roma vai ser o adversário mais dificil. O Manchester já sabemos da sua qualidade, mas acho que sobretudo em Alvalade podemos vencer. Já o Dinamo é uma incógnita, uma equipa cheia de brasileiros, mas que poucos conhecem.
A qualificação seria muito boa, mas a UEFA é uma obrigação minima.
Abraço

Anonymous said...

Sem dúvida o mlhor grupo da Champions deste Ano.
Força Sporting, estamos contigo!

Anonymous said...

apesar da derrota com manchester,jogamos muinto bem,Não levamos nenhum banho de bola como os toscos Rosinhas.