01 September 2007

Champions - Os adversários

No seguimento do post anterior passo à apresentação da minha opinião acerca dos adversários que o sorteio da Champions nos pôs à frente:
Manchester United
Cristiano Ronaldo

O Manchester United quase que dispensa apresentações. Campeão inglês em título, é a equipa dominante nos últimos 15 anos de Premier League (onde conquistou 9 títulos). Esse domínio, aliado aos nomes das estrelas que constituem o seu plantel (como por exemplo, Cristiano Ronaldo, Giggs, Rooney, Van der Sar ou Rio Ferdinand), destacam-nos como os favoritos naturais à conquista do grupo.
Apesar disso, considero que o Sporting pode fazer uma gracinha frente aos campeões ingleses. A qualidade do futebol dos mesmos é incontestável, no entanto o estilo de jogo do United faz-me ter esperança na obtenção de, pelo menos, um bom resultado. Digamos que se nos tivesse saído o Chelsea em vez do Manchester estaria bem mais pessimista.

Site Oficial
Plantel
Calendário

1ª Jornada - Sporting-Manchester United, 19 de Setembro
5ª Jornada - Manchester United-Sporting, 27 de Novembro

Roma
Francesco TottiA Roma aparece nesta edição da Champions na mesma condição que o Sporting: A de segundo classificado do campeonato nacional que disputa. Apesar de não possuírem a força do nome das equipas do norte de Itália (como o Milan, Inter e a Juventus), a Roma será indubitavelmente a maior força do Sul de Itália. É uma equipa que joga “duro”, que defende muito bem e que usa e abusa dos contra-ataques letais, pelo que será certamente um osso duro de roer. É difícil mas não impossível e o Sporting terá de provar que, apesar do nosso histórico de embates com equipas italianas não ser muito famoso, o que aconteceu no ano passsado com o Inter não foi um acaso.

Site Oficial
Plantel
Calendário
3ª Jornada Roma-Sporting, 23 de Outubro
4ª Jornada Sporting-Roma, 7 de Novembro

Dínamo de Kiev
Sergey RebrovO Dínamo de Kiev é o campeão ucraniano em título, numa campanha que terminaram sem sofrer uma única derrota. Apesar do sucesso interno, a nível europeu ainda não recuperaram o estatuto que detiveram outrora, os nos tempos da União Soviética ou naqueles em que foram treinados pela lenda Lobanovsky. O Dínamo será um adversário complexo, mas perfeitamente acessível a um Sporting na máxima força. É verdade que eles têm uma linha avançada poderosíssima (com Rebrov, Milevsky e, agora, Ismael Bangoura), mas estão ao alcance de uns leões com mentalidade de vitória!

Site Oficial
Plantel
Calendário

2ª Jornada Dínamo Kiev-Sporting, 2 de Outubro
6ª Jornada Sporting-Dínamo de Kiev, 12 de Dezembro

FORÇA SPORTING!

1 comment:

Visconde said...

Parece que temos 3 ossos duros de roer. O MU pela qualidade que tem, apesar da defesa, sobretudo as laterais, serem algo permissivas e da extrema dependência da dupla Ronaldo - Rooney (que não irá jogar em Alvalade). Já a Roma é mortifera no ataque, mas tem uma defesa algo lenta. O Dinamo é uma incógnita, que deve ser levada em grande conta pra evitar surpresas.
O nosso futuro depende dos jogos caseiros e sobretudo do 1º contra o MU.
Saudações leoninas