03 September 2007

Sporting 1-0 Belenenses

Os jogadores celebram o golo de Liedson, marcado ao Belenenses
Foi um jogo de nervos, aquele a que assistimos hoje em Alvalade. Um jogo que teve em Carlos Xistra o elo mais fraco e um jogo que é impossível descrever sem ser dividido em três partes distintas. A que vai desde o apito inicial até ao penalty assinalado na 2ª parte, a que vai desse período até ao nosso golo e a que vai desde aí até ao final do jogo.
Na primeira destas partes, o Sporting foi claramente a melhor equipa em campo. Apesar de não termos feito uma grande exibição couberam-nos as grandes oportunidades de golo, num período em que o Belenenses não era capaz de se aproximar da nossa baliza e os seus lances atacantes se resumiam a remates de fora da área. Apesar de nós termos sido donos e senhores nesta parte do desafio, a melhor situação de golo iminente pertenceu à equipa do Belenenses, quando estava a terminar a primeira parte, Ruben Amorim rematou cruzado ao poste direito da nossa baliza. Durante toda esta primeira parte, destaque natural para o árbitro Carlos Xistra que foi capaz de cortar à volta de 50% das jogadas atacantes do Sporting. Em algumas, é óbvio que o juízo foi justificado, mas numa impressionante maioria, Xistra qual comentador desportivo português, foi capaz de inventar supostas irregularidades por parte dos nossos jogadores, daquelas que não lembram ao menino Jesus…
Na segunda parte manteve-se a toada do jogo até que Costinha cometeu uma falta sobre Liedson dentro da grande área. Quando o nosso levezinho se preparava para marcar um golito, após ter ultrapassado o guarda-redes belenense, este faz-lhe uma carga evidente e foi, como tal, bem expulso. Lamentavelmente, João Moutinho permitiu a defesa do guarda-redes substituto e gorou-se a oportunidade de ganharmos vantagem no marcador, algo que nos seria bastante útil, porque o Belenenses usou e abusou do anti-jogo no período do jogo subsequente. As perdas de tempo foram de facto impressionantes e até deu para ver Jorge Jesus, o “pai” da expressão “O Fair-Play é uma tanga” a protestar por o Sporting não ter mandado a bola para fora enquanto um jogador qualquer do Belém simulava uma suposta grave lesão deitado no relvado… Enfim…
À medida que os minutos passavam os nervos aumentavam na bancada e no relvado. Foi preciso uma jogada de génio de Simon Vukcevic, que efectuou um centro perfeito para a cabeça de Liedson, para inaugurarmos o marcador. Foi um grande golo que nos garantiu três pontos que nunca poderíamos perder. Daí até ao final do jogo, o Sporting optou por trocar a bola serenamente e manter o domínio. Ainda tivemos oportunidade para fazer o golo da tranquilidade, porém Yannick Djaló falhou a baliza por milímetros.
Foi um jogo difícil, em que os nervos não ajudaram a melhorar uma exibição apagada, mas que vale pelos 3 pontos. Quanto ao Belenenses, acabou por pagar pelo anti-jogo constante até sofrer o nosso golo. Foi feita justiça no resultado.
VIVA O SPORTING!

2 comments:

RG54 said...

Mística, deixa-me apenas fazer uma perguntinha: alguem sabe quem é o responsável por aquele relvado de Alvalade? E porque não está ainda preso? Ou ele ou quem decide da instalação "daquilo". Sérá que se está à espera de alguma lesão grave para então se tomarem as medidas que há muito se impõem? Enfim claramente não chega ter jogadores e treinadores bons para se ser campeão. Saudações Sportinguistas e...haja paciencia!!!

Visconde said...

Mais um 31 resolvido...

Saudações