10 July 2007

Ricardo de saída?

Parece que a oficialização da saída do Ricardo do Sporting está eminente. Apesar de ter sido recentemente nomeado o principal capitão de equipa e de ter assumido, em tempos, o seu desejo em permanecer no clube até aos 40 anos, as recentes declarações do “Guardião do Templo” levavam a crer que o processo negocial de renovação do seu contrato estava complicado. A saída de Ricardo deve ser, portanto, encarada como natural e, nestes termos, estou com sentimentos contraditórios em relação à, ainda eventual, venda do seu passe ao Bétis de Sevilha.
Por um lado, considero o Ricardo um bom guarda-redes, com as suas limitações, é verdade, mas um guarda-redes que nos oferecia garantias e que podia ser considerado como uma mais-valia do nosso plantel. Do mesmo modo, o facto desta saída ocorrer numa altura em que a pré-época já começou e os diversos plantéis começam a estar fechados, poderá dificultar a contratação de um guarda-redes que nos ofereça garantias, isto apesar de alguns meios de comunicação social já avançarem com a contratação do internacional Sérvio Vladimir Stojkovic, jogador cujo verdadeiro valor desconheço e, como tal, irei informar-me melhor antes de comentar.
Por outro lado, encaro a saída de Ricardo com algum optimismo, uma vez que ele se encontrava a entrar no seu último ano de contrato e, como tal, arriscávamos a perdê-lo sem qualquer retorno daqui a um ano, por causa da carga fiscal sobre os salários dos jogadores em Portugal (ironia).
Do mesmo modo, os fundos provenientes desta venda poderão contribuir para a compra efectiva do passe do Marco Caneira ao Valência, jogador que é, na minha opinião, bem mais importante no plantel que o Ricardo.
Aguardemos pelo desfecho das ocorrências do dia mas lembremo-nos de duas coisas: O Moutinho finalmente chega a 1º capitão de equipa (algo que o deveria ser já desde a época passada) e poderemos vir a ter dois guarda-redes jovens e carregados de potencial (Rui Patrício e Stojkovic), para além de um Tiago que, certamente, estará preparado para dar uma perninha caso seja necessário.

4 comments:

Anonymous said...

Ao meio-dia já havia a noticia de que Stojkovic se encontrava em Lisboa. Os dirigentes agora são obrigados a uma coisa, Caneira tem que ser contratado a titulo definitivo. Só assim vejo os dirigentes a ficarem de cara lavada.

RG54 said...

Mística, estou de acordo contigo quando dizes que a saída do Ricardo (a confirmar-se) nos dá sentimentos contraditórios. Mesmo tendo em conta a (boa) última época, é difícil esquecer as anteriores pelo que, e muito francamente, me parece ser possível encontrar uma solução alternativa razoável/boa, seja apostando na prata da casa (Rui Patrício) seja numa solução exterior (Stojkovic era uma óptima solução). Deixa-me apenas lembrar que este g.r. terá sido o melhor no europeu de sub-21 de 2006, disputado em Portugal. (obviamente na minha subjectiva opinião). Penso sinceramente que a falta do Caneira se fará sentir de modo muito maior mas e por muito que isso nos custe, evitá-la depende muito pouco da nossa vontade. Espero muito honestamente que "outros boatos" que circulam sobre mais transferências não passem disso mesmo, boatos... Saudações Sportinguistas

claudiadesena said...

Eu acho um atentado á pobreza os jogadores virem aflar da carga fiscar sobre a totalidade dos seus salarios, qd o comum dos mortais tem a carga fiscal sobre a totalidade dos seus salários. Mais, mts de nós n ganhamos numa vida o q eles ganham num mês. E essa de eles terem uma carreira curta tb n pega. Eu sou bailarina profissinal e prof. de dança, e tb tenho carreira curta, e tenho q me contentar com uns miseros 1000€ ao fim do mes, a sofrer o mm desgaste do q eles, e a só ver a reforma ser-me dada perto dos 65 anos. Isto sim, é injustiça!!!

Quanto à noticia em si, se ele quer ir q vá, só n acho q a sua saida tb seja mt bem vista pelo proprio Betis nesta altura, uma x q manifestou interesse em continuar no Sporting ate ao fim da sua carreira. Mas tds sabemos q o amor à camisola na actualidade se revela na quanitdade de euros usufruidos ao fim do mes.

Corduroy said...

Pelos vistos é oficial já... Nem sei se fique contente ou triste. Depois de ver as exibições do nosso próximo GR direi...
Abraço