11 July 2007

Stojkovic e Purovic

Conforme foi adiantado na comunicação social de ontem, o sérvio Vladimir Stojkovic é o substituto de Ricardo à frente das redes da nossa baliza. Titular da baliza da selecção principal do seu país, esteve presente no Mundial de 2006, bem como nos europeus de sub-21 de 2004 e de 2006. Apesar disso, e tal como referi ontem, confesso que não estou bem ciente das suas capacidades como guarda-redes, mas não escondo que a sua imponente estatura (1,95 metros) e a descrição que o Maisfutebol faz do seu currículo, me deixam com muitas esperanças no seu valor. A apresentação de Stojkovic decorreu hoje e amanhã ele já vai marcar presença nos treinos da equipa. No sábado, quando tivermos o nosso primeiro teste de pré-época (frente ao Sintrense), ele ainda não deverá actuar, porém não faltarão ocasiões para podermos ver o gigante sérvio em actuação.
Por outro lado, e de acordo com A Bola,
Milan Purovic está já a caminho de Lisboa e deverá assinar contrato entre hoje e amanhã. Mais que Maxi Lopez, o montenegrino Purovic é um avançado que parece preencher por completo o perfil que o Paulo Bento confessou desejar para o nosso novo ponta de lança. Após uma breve análise “youtubiana”, parece que vamos contratar um avançado detentor de uma boa capacidade de finalização, quer de cabeça (vídeo), quer com os pés (vídeo – golo à passagem do primeiro minuto).
Continuo a gostar bastante da nossa política de aquisições para a próxima época. Ignorando para já como vai decorrer a adaptação dos jogadores, parece-me que estamos realmente com um plantel capaz de lutar pela conquista de todas as frentes em que nos vamos envolver. Falta só mesmo o Caneira…
FORÇA SPORTING!

1 comment:

Visconde said...

Concordo contigo, o plantel parece-me de grande qualidade e capaz de ganhar titulos.
Falta Caneira ou um defesa esquerdo de categoria.
Saudações